terça-feira, 23 de março de 2010

Apagões em Manhuaçu e região.

(Reportagem extraída do site Manhuaçu.com em 23/03/2010) O sol se põe, cai à noite. Tudo está normal. Conversas, brincadeiras, trabalho, até que a luz acaba e começam as vaias, gritos e dependendo da situação: Desespero! Nem um passo a mais e nem uma atividade se quer podem ser realizadas. Recentemente, Manhuaçu está sofrendo com pequenos apagões. Em alguns casos, moradores relatam que estão ficando no prejuízo com a queima de aparelhos, mas o que está acontecendo?
Para a Energisa, empresa responsável pela energia elétrica do município, não deve estar acontecendo nada, pois a reportagem do site MANHUACU.COM entrou em contato por várias vezes e nenhuma justificativa coerente foi dada. Um profissional disse que o problema foi ocasionado pela falta de conexão com a geradora, mas apenas isso.
Manhuaçuenses também afirmam que é o tempo fechar, armar uma chuva com relâmpagos que começa a falta da energia. Recentemente, vários apagões foram registrados e só nesse domingo, foram três.
“Eu estava trabalhando com a filmadora, fazendo uma limpeza nos equipamentos, deixei-a ligada e nesse instante a energia deu aquele pique quando voltou não acendeu, testei a fonte e simplesmente ela não passa mais energia, parece que está queimada. Uma fonte dessas, se achar pra comprar, é R$800,00 e quem é que vai pagar esse equipamento?”, disse um morador de Manhuaçu, José Eurico.
Segundo José Eurico, não foi apenas a fonte de energia de sua filmadora que queimou. A CPU também foi vítima. “A sorte que faço sempre backup, tive um prejuízo de R$570,00 e o outro computador dos meus filhos está numa empresa de informática para avaliar o que aconteceu”, acrescentou o usuário.
Ele também conta qual é a argumentação da empresa quando o usuário apresenta o problema. “Falam que é o tempo, é o clima é a chuva, foi lá em Itaipú que aconteceu isso, e que nós temos a ver com isso? O prejuízo que temos aqui, quem é que vai pagar? Pagamos as contas em dia. Eu acho que as autoridades têm que tomar alguma atitude.
Segundo uma empresa de informática da cidade, apenas no penúltimo apagão, cinco pessoas procuraram conserto de computadores e na manhã dessa segunda-feira, um cliente deu entrada com um computador aparentemente queimado.
Envie você também sua sugestão de matérias, dê a sua opinião ou críticas em nossa página de contato.

Notícias mais visualizadas na semana

 
TEMPO+ | by TNB ©2010