domingo, 27 de novembro de 2011

Duas mulheres e uma criança morrem em acidente próximo a Abre Campo


(Foto: Ronildo Miranda / Portal Caparaó)

Três pessoas morreram em um grave acidente ocorrido às 08h50 da manhã deste domingo (27) no km 93 da rodovia BR 262, a apenas dois quilômetros da cidade de Abre Campo. Um dos veículos envolvidos saiu de Manhuaçu com destino à cidade de Urucânia.
Cássio Alves Benfica, de 27 anos, condutor do Fiat Uno, placa MRE-6444 de Manhuaçu/MG, sofreu ferimentos graves. Em seu veículo também estavam sua avó Ana Alves de Assis, de 79 anos, que faleceu no local e também sua mãe, Sebastiana Alves Medeiros, de 55 anos, que sofreu ferimentos generalizados. O carro colidiu frontalmente com o Fiat Siena placa LCN-0708 de Santa Luzia/MG (região metropolitana de Belo Horizonte), que era conduzido por José Samuel dos Reis Santos, de 26 anos e seguia da Capital para Pedra Bonita.
José Samuel foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manhuaçu. A esposa dele, Vanilda Maria do Carmo, de 23 anos, foi socorrida no hospital de Abre Campo. O filho do casal, Davi Emanuel do Carmo, de 1 ano 6 meses, morreu enquanto era transferido para Belo Horizonte. A tia de José Samuel, Maria Rosa de Almeida, de 73 anos, morreu no local.
De acordo com informações de parentes e amigos das vítimas, a família de Manhuaçu se dirigia para Urucânia, onde está acontecendo uma festa religiosa e vários moradores de cidades da região participam das celebrações. Já os ocupantes do automóvel de Santa Luzia estavam indo visitar familiares no Córrego do Café em Pedra Bonita.
Duas equipes do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu participaram do resgate e tiveram o apoio de ambulâncias da Prefeitura de Abre Campo e da empresa Léo Engenharia. Ao chegarem ao local, os soldados encontraram três vítimas presas às ferragens, sendo duas vítimas no Uno e outra no Siena. Foi necessário o uso do desencarcerador para cortar as ferragens e retirar essas pessoas. A equipe de resgate era formada pelo 3º Sargento Ronivon e os soldados Fernando, Cássio, dos Santos, Leiva e Gilberto.
Na UPA de Manhuaçu, o médico Dr. Marcelo Heringer, explicou que, dos feridos que se encontram em Manhuaçu, apenas o motorista do Uno, Cássio Alves, expira cuidados. Ele foi levado para o centro cirúrgico com fraturas em diversas partes do corpo e com fratura exposta no fêmur e braço.
A ocorrência foi registrada por agentes do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Rio Casca.
(Fotos: Ronildo Miranda / Portal Caparaó)
(Fotos: Ronildo Miranda / Portal Caparaó)
(Fotos: Ronildo Miranda / Portal Caparaó)
Com imagens de Ronildo Miranda e informações de Jailton Pereira – Portal Caparaó

Notícias mais visualizadas na semana

 
TEMPO+ | by TNB ©2010