terça-feira, 8 de junho de 2010

Moradores comemoram melhorias em Realeza

Ao centro Sabão, presidente da Associação Comunitária e Social do
Bairro Sagrada Face, com o prefeito Adejair Barros e o
ex-vereador Catinga
(Foto: E.C.Sette / PR)
Moradores da rua João Francisco dos Santos no bairro Sagrada Face em Realeza convidaram o prefeito Adejair Barros, o secretário de obras José Carlos e o ex-vereador Jânio Sérvio Mendes (Catinga) para um churrasco de confraternização na noite de quarta-feira (02), com a finalidade de agradecerem pelo calçamento da rua. A obra era uma promessa feita a Catinga pelo então prefeito Sérgio Bréder antes de sua reeleição e iniciada em meados do ano passado.
“O calçamento era uma reivindicação minha ainda do ano de 2008 e que não pode ser realizada por se caracterizar como obra eleitoreira, já que tanto eu como o Sérgio Bréder postulávamos nossas reeleições naquele ano. Eu tentava mais um mandato para a câmara municipal e ele seu segundo mandato consecutivo para prefeito. Apesar de eu não ter conseguido sair vencedor naquele pleito, o prefeito honrou seu compromisso para comigo e iniciou a obra. O Sérgio se desincompatibilizou do cargo, mas o Adejair me procurou e confirmou a continuidade da obra, que agora é entregue à população do distrito de Realeza”. Disse Catinga.
O prefeito Adejair Barros ao lado de Catinga num momento
de descontração durante o encontro
(Foto: E.C.Sette / PR)
Em conversa informal com os moradores, o prefeito Adejair Barros reforçou esse compromisso: “Não poderia deixar de mencionar o empenho de Sérgio Bréder para a concretização deste sonho, que só foi possível para meu governo finalizar devido às boas condições em que a prefeitura foi entregue por ele”. Disse Adejair Barros.
Idealizador do encontro e também morador da rua contemplada com a obra de calçamento, Roberto Fernandes de Morais (Sabão) estava profundamente agradecido com a realização do sonho de todos do lugar. Ele é presidente da Associação Comunitária e Social do Bairro Sagrada Face, entidade que solicitou ao então vereador Catinga o benefício que estava sendo inaugurado. “Na condição de presidente da associação do bairro, eu procurei o Catinga para lhe entregar o pedido de calçamento. Na época ele falou que não poderia realizar a obra por ser ano eleitoral, mas que poderíamos confiar que ela seria realizada depois da eleição. Confiamos que não seria uma promessa de candidatos em véspera de eleição e os dois comprovaram para todos que são homens que honram suas palavras. E quando procuramos o Adejair após a sua posse, ele garantiu que a obra continuava. Por isso fizemos este encontro e convidamos o prefeito e o ex-vereador, para mostrarmos nossa gratidão”.

Vista da rua beneficiada com o calçamento, dias antes
do término da obra
(Foto: E.C.Sette / PR)

Portal Realeza

Notícias mais visualizadas na semana

 
TEMPO+ | by TNB ©2010