sábado, 20 de novembro de 2010

Realeza: Comunidade se une para gramar campo

As primeiras gramas já mudam a aparência do campo
(Foto: E.C.Sette / PR)
Um sonho antigo dos moradores de Realeza começou a se tornar realidade nos últimos dias, que era gramar o campo de futebol local, situado no meio de uma mata dentro do perímetro urbano do distrito. O ‘Estádio Floresta’, como a área é carinhosamente conhecida pelos residentes, já foi palco de emocionantes disputas regionais de futebol, que alimentou por longas décadas a rivalidade entre os times distritais. E reviver estes tempos faz parte dos anseios tanto dos antigos quanto dos novos atletas. Para isso, houve uma união de diversos setores da comunidade, entre eles o setor comercial, já que o campo é considerado como uma das poucas áreas de lazer para sua população. Fábio Magy, mais conhecido como Binho do Pneus Realeza é um exemplo nesta parceria, pois utilizou o campo em sua juventude e deseja ver o filho podendo usufruir do mesmo espaço. E sendo um destacado comerciante em Realeza, não tem medido esforços, principalmente financeiro, para a concretização da obra.
A realização desta obra é uma iniciativa do ex-vereador Jânio Sérvio Mendes (Catinga), que uniu população, comércio e prefeitura de Manhuaçu para sua concretização. A grama está sendo fixada por etapas, por se tratar de uma obra cara, orçada em mais de R$ 15 mil. “Para estarmos realizando este sonho, fizemos uma parceria com a prefeitura de Manhuaçu, através do prefeito Adejair Barros, do secretário municipal de Esportes Agildo Soares e de Obras José Carlos, que não têm medido esforços para nos auxiliar. Estamos recebendo o patrocínio de empresas da comunidade e fizemos uma rifa com mil números para apurar o dinheiro”, disse Catinga.
Além da grama, o projeto pretende criar toda uma infraestrutura que dê condição não apenas aos atletas como também aos torcedores de poderem utilizar aquele espaço. Nesta primeira etapa a comunidade também está instalando a rede de água em parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE/Manhuaçu. E para o próximo ano está previsto cercar todo o campo com alambrado e a construção dos vestiários.
“Poderemos assim oferecer opção de lazer para a juventude de Realeza, retornando com as disputas esportivas nas tardes de sábados, domingos e feriados”, completou Catinga.
Na foto à esquerda, Catinga e Zezinho em visita à obra. À direita, funcionários da prefeitura que fazem
o serviço de gramar o campo.
Portal Realeza
portalrealeza@portalrealeza.com

Notícias mais visualizadas na semana

 
TEMPO+ | by TNB ©2010