Rotina: Saidinha de banco faz mais vítimas
As duas últimas saidinhas de banco ocorreram com clientes que haviam sacado dinheiro no Banco do Brasil (Foto: Arquivo / E.C.Sette / PR) |
A ação de observar clientes que fazem altas retiradas de dinheiro em banco e depois render a vítima já fora da agência, com informações precisas até do objeto usado para guardar o valor sacado, tem acontecido com bastante frequência. A saidinha de banco, como é popularmente conhecido este crime, hoje já se tornou comum nas cidades de nossa região. E particularmente em Manhuaçu este tipo de assalto tem se tornado preocupante, principalmente nesta época do ano, em que se inicia a colheita de café, período em que os produtores rurais passam a circular com os valores usados para quitar as despesas com pessoal em suas propriedades.
Dessa vez o crime aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (20), na rodovia BR 116, entre Realeza e São João do Manhuaçu, no trecho onde há uma paralização dos veículos por motivo de reforma da estrada. Dois produtores de café foram rendidos e obrigados a entregar o pacote com 35 mil reais em dinheiro que haviam sacado do Banco do Brasil em Manhuaçu, por volta de meio-dia. Após a retirada do dinheiro, eles seguiram sentido à fazenda na zona rural de São João do Manhuaçu para fazer o pagamento dos trabalhadores da colheita.
Aparentemente as vítimas foram monitoradas desde o momento em que saíram do banco. Os bandidos esperaram a oportunidade para abordar, que aconteceu pouco antes do acesso da fazenda, quando elas pararam o carro devido à retenção nas obras de recapeamento. Os dois ladrões se encontravam numa motocicleta de porte maior, ambos estavam armados no momento em que anunciaram o assalto, exigindo o dinheiro. Eles afirmaram que sabiam que os dois produtores tinham sacado uma quantia maior no banco.
Por seguirem os fazendeiros por aproximadamente 20 km, pode-se julgar que os bandidos mudaram o modo de praticar o crime, esperando a saída da vítima do centro urbano. Tal medida pode ser explicada pela intensificação das operações da Polícia Militar, abordando pessoas suspeitas e motocicletas nas proximidades das agências bancárias de Manhuaçu. Os dois ladrões fugiram pela rodovia BR-116 em direção a Realeza.
Quarto assalto em menos de dois meses
No dia 25 de março último, dois sócios de uma corretora de café foram rendidos depois de sacar 15 mil na agência do Sicoob Santo Antônio. Os dois bandidos em motocicleta e armados renderam os empresários e levaram o dinheiro que haviam sacado no banco. Uma semana depois, no dia 31 de março, um empresário sacou 5 mil reais no Itaú, atravessou a praça a pé e, quando chegou à garagem, foi rendido por dois homens armados também numa motocicleta, na Rua Leandro Gonçalves, no Centro. No terceiro caso, no dia 7 de abril, um homem foi assaltado ao lado da Igreja Matriz de São Lourenço, no Centro de Manhuaçu, com os bandidos levando 15 mil reais.
Portal Realeza
portalrealeza@portalrealeza.com