Senador Aécio Neves tem CNH apreendida no Rio
Senador por Minas Gerais, Aécio Neves (Foto: Reprodução) |
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) foi abordado na madrugada deste domingo (17), por volta das 3 horas, durante uma blitz da Lei Seca na esquina das ruas Bartolomeu Mitre e General San Martin, no bairro Leblon, zona sul do Rio de Janeiro. De acordo com os agentes que efetuaram a abordagem, o ex-governador estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida e para não ter seu Land Rover apreendido teve que chamar um amigo para dirigir o veículo.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Rio informou que os policiais teriam reconhecido o senador e solicitaram sua documentação, que foi prontamente apresentada. Quando os agentes alertaram que a habilitação estava vencida, Aécio Neves disse que não sabia. De acordo com a Assessoria de Imprensa do senador, ele teria saído da casa de amigos e voltava para sua residência, no Leblon, acompanhado da namorada.
Multa por recusar fazer o teste de bafômetro
Aécio Neves teve o documento apreendido e foi multado em R$ 957,70 por se recusar a fazer o teste de bafômetro, infração gravíssima que representa 7 pontos na carteira, segundo o Código Nacional de Trânsito (CNT). O fato de dirigir com a carteira de habilitação vencida também é uma infração gravíssima e representa 7 pontos, que resultou em outra multa no valor de R$ 191,54.
Portal Realeza
portalrealeza@portalrealeza.com