Terceiro caminhão com carvão apreendido na região
(Foto: Divulgação) |
Nesta sexta-feira (13), equipe de policiais do Grupamento de Meio Ambiente e Trânsito de Manhuaçu, composta pelos policiais Tenente Jésus, Sargento Ari e Cabo Edigar, durante patrulhamento na região do Córrego da Laje, na zona rural do Município de Santana do Manhuaçu, abordaram o caminhão Volkswagen, placa GZ- 9690 de Manhumirim/MG, sendo conduzido por Antônio Tarden de Assunção.
Este é o terceiro caminhão de carvão vegetal apreendido nas estradas da região. E pelo fato deste crime vir ocorrendo com grande frequência, a Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito está solicitando denúncias de locais em que estão produzindo o carvão na região.
(Foto: Divulgação) |
A exemplo das outras duas ocorrências da semana passada, o veículo estava carregando 18 metros cúbicos de carvão vegetal sem documento fiscal e ambiental que comprove a origem do produto.
Os policiais conduziram o motorista, além de apreenderem o caminhão bem como sua carga, para a delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu. Ainda foi confeccionada a multa ambiental no valor de R$ 2.190,42.
A Polícia de Meio Ambiente está solicitando ainda o apoio da população para identificação de novos fornos de carvão irregulares nos municípios de Abre Campo, Sericita, Matipó, Santa Margarida, Caputira, Pedra Bonita, Reduto, Manhuaçu, São João do Manhuaçu, Luisburgo, Santana do Manhuaçu e Simonésia. As informação podem ser prestadas através dos telefones (33) 3339-6707, 3339-6727, ou pelo net-denúncia: ww3.policiamilitar.mg.gov.br/12rpm.
Com informações da Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito