Carreta com documentação falsa é apreendida em Realeza
![]() |
| Os semirreboques bitrem foram apreendidos após abordagem rotineira no posto da PRF em Realeza (Foto: E.C.Sette / PR) |
Na manhã deste sábado (30) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu dois semirreboques (bitrem) no Posto de Realeza pelo fato do condutor estar portando documentação falsificada.
Os agentes Edson Rhodes e Antônio da Silva fizeram uma abordagem rotineira do caminhão Mercedes Benz 1930 placa GWQ-4988 de Espírito Santo do Pinhal/SP que transportava 39 toneladas de café a granel, quando ao conferirem a documentação, constataram que os papeis referentes aos semirreboques apresentavam características de que não se tratavam de oficiais expedidos pelo DETRAN. Além disso, as placas contidas eram objetos de penhora de sentença judicial expedida no Rio Grande do Sul, com impedimento de circulação.
Em verificação posterior, os agentes descobriram também vestígios de adulteração dos chassis, indicando que os dois veículos tinham grandes possibilidades de serem objetos de furto/roubo. Diante destes fatos foi feita a apreensão do bitrem, sendo então conduzidos para a 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil em Manhuaçu. Já o cavalo estava com toda a sua documentação em perfeitas condições de transitar, sendo liberado.
A carreta bitrem era terceirizada por uma empresa de transportes de Manhuaçu, sendo contratada para transportar o café a granel para a cidade de Poços de Caldas. Por se tratar de uma terceirização, a empresa se eximiu da responsabilidade sobre os veículos.
Portal Realeza
portalrealeza@portalrealeza.com
