Melhora estado de saúde de agente que sofreu queda no SUS
É estável o quadro de saúde do funcionário da Vigilância Ambiental de Manhuaçu, Patrick Labete Ferreira de 18 anos, que trabalha como agente da dengue. Patrick realizava a inspeção da caixa d’água do SUS/Manhuaçu no último dia 05 quando se desequilibrou, vindo a cair sobre uma telha transparente que não resistiu a seu peso e cedeu, fazendo-o sofrer uma queda de aproximadamente dez metros de altura no espaço interno do estabelecimento de saúde, diante de vários usuários e funcionários do sistema.
Devido à seriedade do acidente, o jovem ficou sob tratamento intensivo durante toda a semana, sendo assistido por vários profissionais e se submetendo a uma bateria de exames na tentativa de se constatar alguma lesão que viesse a causar risco de morte ou até mesmo seqüelas que o impossibilitasse de levar uma vida normal.
Seu estado de saúde, que desde o primeiro dia vinha evoluindo satisfatoriamente, já a partir deste fim de semana melhorou consideravelmente. Fora algumas fraturas pelo corpo, já não leva mais ao risco de se agravar. Ele sofreu traumatismo craniano, fratura do punho direito e bacia, mas nada mais grave, considerando a seriedade da queda. Segundo amigos que lhe visitaram, ele já conversa normalmente e até pediu que lhe entregassem algum livro para ler, na tentativa de passar o tempo, uma vez que se encontra imobilizado devido às fraturas.
Portal Realeza