Lançado o Instituto Alcançar em Manhuaçu
Ronaldo Garcia mostrou as soluções em consultoria, treinamento e projetos do Instituto Alcançar (Foto: Reprodução / Portal Caparaó) |
Empresários e lideranças de diversos segmentos participaram durante a manhã da última quinta-feira, 27, da apresentação e lançamento do Instituto Alcançar. Alicerçado na experiência gerencial de um grupo de professores e profissionais, a instituição nasce voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, projetos e serviços que revelam as vantagens da gestão eficiente para atingir o desenvolvimento esperado por empresas e cidades.
Com a presença do Prefeito de Manhuaçu Adejair Barros, o presidente da Câmara Toninho Gama, o Juiz Dr. Vinícius Dias Paes Ristori e o Comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar Major Rhodes, o evento foi aberto pelos empresários Ronaldo Garcia e Thales Hannas com a participação de parceiros e colaboradores do Instituto Alcançar.
O empresário Ronaldo Garcia Marques apresentou o projeto do Instituto Alcançar. A parceria surgiu a partir de conversas com o empresário Thales Hannas (FACIG) e já agrega uma série de instituições e empresas do segmento. “A proposta surgiu de um sonho antigo. Sempre sonhamos com uma Manhuaçu melhor e trabalhamos por isso. Em conversa com o empresário Thales Hannas, ele me relatou que estava com esse mesmo ideal, inclusive havia se reunido com o corpo docente, e estava amadurecendo a idéia. Propusemos então criar o instituto, fomos em busca de parceiros e o projeto fluiu até que criamos o Alcançar”, resumiu o empresário.
Thales Hannas apresentou os objetivos do Instituto Alcançar e ressaltou a importância da capacitação (Foto: Reprodução / Portal Caparaó) |
Thales Hannas destacou que o Instituto Alcançar vai contribuir com o desenvolvimento da região de Manhuaçu e das empresas da cidade. “O objetivo é capacitar a região, órgãos públicos e empresas, para poder competir num mundo globalizado como o de hoje. Muitas empresas buscam treinamentos específicos, consultorias e conhecimento na área de gestão. Manhuaçu passa por um grande desenvolvimento, mas de certa forma desordenado. Vemos outras cidades crescendo mais do que a nossa. O Instituto Alcançar visa profissionalizar, melhorar a gestão e fomentar novos investimentos por prefeituras e entidades sociais”.
O Instituto mesmo antes da sua existência legal já está desenvolvendo projetos e se inscreveu em editais em andamento junto a grandes empresas. Thales Hannas conta que até a dificuldade de informações para elaborar os projetos vai sendo superada a partir das ações do instituto. “Sem dados, não se consegue preencher nem os requisitos básicos. É fundamental para as cidades o conhecimento detalhado de suas realidades. Um perfil que atraia investidores e projetos. O Instituto Alcançar vai ter condições de oferecer isso”, afirma.
Ronaldo Garcia destacou que o Alcançar tem duas dimensões bem definidas: o incentivo a ações no campo social e melhorias na área de gestão pública e privada. “Estamos atuando na área social junto ao antigo campo de aviação e na área empresarial apresentamos soluções para empresas e órgãos públicos. Mostramos nossos parceiros para o desenvolvimento das ações do Instituto Alcançar e estamos colocando à disposição das empresas da região com valores acessíveis para essa realidade”.
O maior desafio do Brasil é diminuir a desigualdade social que o caracteriza. O país está entre as nações com o maior nível de desigualdade social, apesar de constar na lista das maiores economias do mundo.
Thales Hannas explicou que existem recursos disponíveis para mudar esse quadro, mas é preciso ter acesso, elaborar projetos e mobilizar. “A missão do Instituto Alcançar responde a esse desafio criando oportunidades de desenvolvimento e contribuindo para a melhoria da gestão das empresas e entidades”, destaca.
Durante o evento, alguns dos parceiros do Instituto Alcançar como a People in Essence Consultoria, Taxperstise Softwares de Auditoria Contábil e a QSP – Centro de Qualidade, Segurança e Produtividade, apresentaram seus principais serviços e produtos para o segmento empresarial.
Com informações do Portal Caparaó