Denilton retorna ao Destacamento de Realeza como 3º Sargento
(Foto: Reprodução / Protal Vilanova) |
O Curso
Terminou na sexta-feira, dia 18, com uma cerimônia inesquecível, o Curso Especial de Formação de Sargentos - CEFS/2010, realizado na sede do 11º Batalhão de Polícia Militar. As atividades envolveram 48 policiais militares das regiões de Manhuaçu, Caratinga, João Monlevade e Ponte Nova, além da Companhia de Meio Ambiente e Trânsito.
“É uma satisfação para o 11º BPM concluir esse curso e colocar à disposição da comunidade esses 48 policiais militares formados sargentos depois de quatro meses de curso intensivo, avalia o comandante do Batalhão, Major Luiz Carlos Rhodes de Souza. Durante as últimas semanas, os sargentos participaram de atividades em várias cidades da região já se preparando para a nova fase na carreira profissional, frisa o comandante.
Formatura
Com evoluções e novidades a cada formatura de soldados e de sargentos, a Companhia de Ensino e Treinamento soube encerrar a turma 2010 do CEFS em grande estilo.
Com estrutura muito bem preparada a cerimônia teve o tom certo para marcar a memória dos formandos e seus familiares. Foi de fato organizada, bem desenvolvida e inesquecível. Após ser comandado o tradicional "fora de forma" pelo Comandante da 195ª Cia de Ensino e Treinamento, Capitão Laurito Reis, um show pirotécnico iluminou o céu emocionando a todos.
Presidida pelo Comandante da 12ª Região da Polícia Militar, Coronel Geraldo Henrique Guimarães da Silva, a turma teve como paraninfo o Juiz Coronel Rúbio Paulino Coelho, ex-presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais.
Os policiais foram preparados em 24 disciplinas para atuar no comando de destacamentos e em várias funções na Polícia Militar. “Esses novos sargentos estão preparados para oferecer um serviço de qualidade e cada vez mais próximo da comunidade, integrado ao ambiente local e comprometido com os resultados. Temos a certeza da qualidade da formação desses profissionais e quero render nosso agradecimento ao empenho de todo o corpo de professores”, disse o Capitão Laurito Reis.
O CEFS
É um curso presencial destinado aos cabos com mais de dez anos de efetivo serviço na mesma graduação, que tem como objetivo capacitar e habilitar os policiais para atuarem nas funções inerentes ao cargo de sargento.
Reconhecimento
Pela postura ética e compromisso com a segurança pública dos distritos de Manhuaçu, o Comando do 11º BPM em reconhecimento ao valor profissinal do Policial Militar, principalmente para as comunidades onde diversas vezes o policial enfrenta as adversidades e o perigo que a atividade lhe impõe para bem servi-la.
Graças aos excelentes serviços prestados no período em que atuou nos distritos de Manhuaçu como Cabo PM, função que exerceu brilhantemente, agora promovido a graduação de 3º Sargento, Denilton Ferreira de Oliveira retornará em breve para compor o quadro da equipe de Policiais Militares de Realeza.