Motoristas de carretas são presos por porte de arma e drogas em Manhuaçu
A abordagem da PRF e da PM causou congestionamento e aglomeração de curiosos nas imediações do semáforo da Rod. BR 262 em Manhuaçu (Foto: E.C.Sette / PR) |
Nesta sexta-feira (25), por volta das 14h30m no km 35 da rodovia BR 262, o agente Carvalho da Polícia Rodoviária Federal abordou no perímetro urbano da cidade de Manhuaçu os motoristas de duas carretas que transportavam minério de ferro. O fato ocorreu nas proximidades do semáforo de acesso ao bairro Alfa Sul. A abordagem foi devido a uma denúncia minutos antes que um dos condutores portava arma de fogo e que havia feito uso de bebida alcoólica.
Segundo informações, os dois motoristas pararam no Posto Sicar para assistirem ao jogo da Seleção Brasileira contra Portugal. Eles estavam acompanhados de quatro garotas, que haviam dado carona em Realeza com a finalidade de receberem em troca favores sexuais, sendo que uma delas era menor de idade. De acordo com pessoas que se encontravam nas proximidades, alguém mexeu com uma das mulheres, o que irritou um dos motoristas, que de posse de arma de fogo tentou tirar satisfação com o indivíduo, que fugiu do local. Após o ocorrido, os dois e mais as suas acompanhantes fizeram uso de bebida alcoólica durante toda a partida de futebol. Depois do jogo o grupo seguiu com destino a Vitória-ES. Pessoas presentes no pátio do posto fizeram a denúncia junto à PM, que pediu reforços à PRF, sendo os veículos interceptados pelo agente federal Carvalho em frente ao Posto Pipa’s.
De acordo com o boletim de ocorrência, durante a abordagem constatou-se que no primeiro veículo, uma Scania placa MCR-0248/SC e carreta MCN-9789/SC, o condutor Edvaldo dos Santos Biella portava uma arma de fogo marca Rossi de calibre 32 e apresentava sintomas de embriaguez confirmada pelo teste de Etilômetro, tendo sua CNH apreendida. No outro veículo, uma Mercedes-Benz placa MEO-9554/SC e carreta MES-0724/SC o condutor Fernando de Sá Anacleto portava uma pedra de crack e também apresentava sinais de embriaguez, também confirmada pelo teste de Etilômetro e tendo sua CNH apreendida. Além disso, nos dois veículos foram encontrados invólucros vazios de cocaína. Devido essas circunstâncias, foram dadas voz de prisão aos dois motoristas, que foram encaminhados algemados para a 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Os dois veículos também foram apreendidos e somente liberados após a empresa enviar outros dois motoristas devidamente habilitados para os conduzirem.
Portal Realeza
portalrealeza@portalrealeza.com