segunda-feira, 8 de novembro de 2010

BDMG amplia atuação no setor de comércio e serviços em Minas Gerais

(Foto montagem: Reprodução)
De janeiro a outubro deste ano, o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) liberou R$ 208 milhões para empresas do setor de comércio e serviços, um aumento de 44% em relação à média do desempenho registrado no mesmo período dos últimos três anos. O presidente do BDMG, Paulo Paiva, credita este resultado ao momento oportuno da economia e também ao esforço contínuo da instituição financeira para facilitar o acesso do empreendedor ao crédito. “O BDMG está ampliando o leque de produtos e serviços, alinhando-se às necessidades das empresas em Minas Gerais”, afirmou.
Entre os diversos produtos que o banco oferece aos clientes, está o BDMG Giro Fácil, uma linha de crédito com recursos próprios da instituição e que financia exclusivamente capital de giro, com taxa de juros atrativa: 6% ao ano acima da Selic. De acordo com a gerente do Departamento de Marketing e Produtos, Ana Veryna Aguiar, a principal vantagem do BDMG Giro Fácil é que a empresa não necessita apresentar um projeto de investimento para solicitar o crédito. E para empresas com faturamento até R$ 10,5 milhões, a solicitação é via internet, no endereço do BDMG. “Outra facilidade é que o BDMG Giro Fácil financia até 100% da necessidade de capital de giro e o prazo de financiamento pode chegar a 36 meses, com prazo de carência de até seis meses”, destacou.
Em setembro, o BDMG iniciou uma ação chamada Soluções de Capital de Giro para o Natal de sua Empresa. A iniciativa do banco, em conjunto com entidades parceiras, visa atender as empresas que precisam de capital de giro para as compras de fim de ano. Equipes do BDMG visitaram oito cidades-polo do Estado, nos últimos dois meses, para divulgar as soluções de financiamento disponíveis, atendendo a centenas de empresários.

Portal Realeza
portalrealeza@portalrealeza.com

Notícias mais visualizadas na semana

 
TEMPO+ | by TNB ©2010