Sebrae, Aciam e Facig promovem palestra sobre Empreendedor Individual
(Foto: Reprodução) |
O SEBRAE-MG, a ACIAM e a FACIG abriram na noite de quarta-feira, 24, em Manhuaçu, o Seminário “Fomentando a criação de novos negócios”. O evento começou com uma peça de teatro com o tema “Empreendedor Individual: Ser formal é legal” no auditório da faculdade, no bairro Coqueiro, com presença de cerca de 300 pessoas, entre estudantes e empreendedores.
Segundo a técnica microrregional do SEBRAE, Ereni Emerick, o evento serve para apresentar o conceito de Empreendedor Individual e fortalecer a Micro e Pequena Empresa através de oficinas e clínicas tecnológicas. “Manhuaçu é uma cidade empreendedora, prova disso é o alto número de empreendedores individuais registrados nos últimos meses, queremos ampliar e incentivar isso ainda mais. Pensando nisso que o Sebrae em parceria com diversas entidades busca sempre auxiliar no crescimento e fortalecimento destas empresas, inclusive incentivando a formalização dos negócios individuais”, comentou Ereni.
Teatro e palestra
Logo após a abertura, os participantes puderam assistir à peça teatral “Ser formal é legal” com a Companhia de Teatro Grafite Empresarial. Em seguida, o consultor Carlos Henrique Nunes ministrou a palestra sobre o tema e ainda falou sobre a Lei Geral da Micro Empresa.
Ereni destacou a boa participação no evento empresarial e a excelente parceria com a FACIG. “A instituição é reconhecida pela atuação no campo gerencial e um celeiro de novos empreendedores. O objetivo foi mostrar um pouco dessas oportunidades”, ressaltou a técnica microrregional do SEBRAE.
Clínicas Tecnológicas
(Foto: Reprodução) |
No segundo dia de evento, que será realizado na sede da ACIAM durante esta quinta-feira, 25, os consultores do SEBRAE ministram as oficinas e clínicas tecnológicas com temas como Motivação, Relações Humanas no Trabalho, Trabalho de Equipe, Excelência no atendimento em Bares e Restaurantes, Elaboração de Vitrines para conquistar o consumidor, Empreendedor Individual e a decoração de Natal nas vitrines.
Para Joyce Barbosa, executiva da ACIAM, o evento servirá para esclarecer dúvidas dos empreendedores e auxiliar os empresários na organização das lojas para o fim de ano. “As oficinas e clínicas tecnológicas chegam com muitas informações importantes para os empreendedores como, por exemplo, a decoração de vitrine, o atendimento e a motivação da equipe de vendas neste final de ano. Através de eventos como este estamos fortalecendo as empresas e proporcionando oportunidades de crescimento”, afirmou.
Com informações do Portal Caparaó