quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Brincadeira com arma de fogo tira a vida de menino de 9 anos

(Foto: Reprodução)
Um menino de nove anos foi morto com um tiro na cabeça dentro de uma escola na manhã desta quarta-feira (01) em Caratinga. Segundo informações da Polícia Militar, o autor do disparo foi um colega de classe da vítima, de 12 anos. De acordo com a PM, a escola fica no bairro Santa Cruz. O menino chegou a ser socorrido por uma viatura, mas morreu a caminho do hospital. O menor que cometeu o crime foi apreendido, junto com a arma usada, um revólver calibre 38, e encaminhado até a delegacia da cidade na companhia dos pais.
Rafael Silva de Assis morreu ao dar entrada no Pronto Atendimento Municipal de Caratinga. A criança foi atingida por um tiro na cabeça, disparado por um colega de escola e vizinho, um menor de 12 anos.

Depoimento

A delegada Nayára Travassos da Delegacia Especializada de Orientação e Proteção à Família se pronunciou sobre o depoimento do menor de 12 anos, na tarde desta quarta-feira (01), em entrevista coletiva. A partir de agora, o caso será decidido pela Justiça.
O menino que atirou foi conduzido até a 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil acompanhado de uma representante do conselho tutelar, onde prestou depoimento à delegada. Segundo ela, o menor de 12 anos alegou que achou a arma em casa e levou para a escola, pedindo outro colega para guardar na mochila.
Na hora do recreio, ele chamou a vítima para brincar com a arma de fogo nos fundos da escola. O revólver não estava totalmente municiado. Durante uma brincadeira de atirar, Rafael puxou o gatilho e a arma não disparou. O menor de 12 anos pegou a arma para repetir a ação do colega e acabou disparando acidentalmente contra a vítima.

Com informações da TV Super Canal

Notícias mais visualizadas na semana

 
TEMPO+ | by TNB ©2010