Manhuaçu: Chuvas intensas trazem preocupação
(Foto: E.C.Sette / PR) |
As constantes chuvas que caem na região, principalmente nas cabeceiras do Rio Manhuaçu e de seu afluente, o Rio São Luiz têm trazido preocupação e até alguns prejuízos aos moradores que residem ou possuem comércio nas proximidades das margens do rio no perímetro urbano de Manhuaçu.
Para quem passa sobre as pontes, já podem notar o grande volume de suas águas, percebendo que uma chuva mais forte e duradoura possa fazer com que o rio saia de seu leito e invada os prédios. A defesa civil, que monitora constantemente seu volume, já lançou alguns alertas aos ribeirinhos, para que fiquem de prontidão para a retirada de seus pertences.
(Foto: Reprodução / Geilson Dangelo) |
Ao amanhecer desta quinta-feira (02), era possível observar o desabamento de parte dos fundos de um salão onde funcionava uma igreja evangélica situada à Rua Professor Juventino Nunes, próxima à Mercearia Nossa Senhora Aparecida, no Centro de Manhuaçu, levando consigo uma árvore, que caiu dentro do rio. Fica o alerta às autoridades pelo transtorno que a árvore possa vir a causar, caso aconteça uma enchente, já que ela encontra-se a poucos metros da ponte que corta a Rua Alencar Soares Vargas.
Previsão de mais chuvas
(Fonte: INPE) |
Os institutos meteorológicos lançam previsões nada animadoras para a nossa região. De acordo com elas, há 90% de possibilidades de chuvas para os próximos quatro dias, fazendo com que as águas do rio permaneçam com seu volume alterado por mais tempo. Isso vem ocorrendo devido à presença de uma frente fria no litoral do Sudeste brasileiro, deixando o tempo instável.
Portal Realeza
portalrealeza@portalrealeza.com