Prefeitura e Rotary debatem melhorias em Manhuaçu
(Foto: Reprodução / Geilson Dângelo) |
No encontro de sexta-feira, Adejair disse que as autoridades em Belo Horizonte se mostraram aptas em solucionar as questões e disse ainda que o projeto foi bastante elogiado. “O Rotary é uma entidade muito importante para Manhuaçu, pois vem desempenhando um trabalho espetacular. Estamos apoiando o projeto e esperamos um resultado positivo após a reunião em Belo Horizonte, quatro dias após os rotaryanos apresentarem as propostas. Reunimos no DNIT e com o Major Rogério, do Corpo de Bombeiros a fim de conseguirmos resultados positivos”, explicou.
(Foto: Reprodução / Geilson Dângelo) |
Claudinei também elogiou a agilidade do prefeito em resolver as questões. “Não esperávamos esta resposta rápida do Poder Executivo. O prefeito foi muito receptivo e em uma semana, já temos alguns resultados. Isto é muito bom para a cidade. Agora é trabalharmos todos juntos, a sociedade, poder público em busca do bem comum para o município”, comentou.
Outra autoridade política engajada no assunto é o Deputado Estadual, Sebastião Costa, que se reuniu com a comitiva em BH e está apoiando o projeto. “São duas propostas de bastante interesse público. Os trevos que foram feitos eram suficientes para o trânsito da época e hoje estão insuficientes, provocando congestionamentos e acidentes, então é preciso que haja esta melhoria e para isto temos que nos empenharmos juntos ao DNIT, que demonstrou sensibilidade à questão e apresentou alternativas. Com relação à elevação do pelotão dos bombeiros à companhia, é necessária porque outras cidades dependem dos serviços. Com a ampliação do efetivo, o atendimento será muito melhor”, salientou o deputado.
De acordo com o prognóstico, com a instalação das rotatórias, haverá redução dos acidentes, redução da velocidade, rapidez de circulação, melhor trânsito nos feriados e melhor visibilidade. Em relação à Companhia do Corpo de Bombeiros, o município irá passar a contar com 70 militares locais com previsão de toda a Cia de 200 militares. Haverá ainda, na sede, natação, bombeiro mirim, bombeiro na escola e controle de epidemias, sendo que atualmente existem 39 militares no pelotão e nenhum dos projetos anteriores em andamento.
Com informações e fotos do site Manhuaçu.com