quinta-feira, 26 de abril de 2012

Manhuaçu se despede de Amanda



Uma grande multidão acompanhou o velório e sepultamento de Amanda
(Foto: E.C.Sette / PR)
Foi enterrado na manhã desta quinta-feira (26) o corpo da jovem Amanda Oliveira, que morreu em um acidente de carro na noite de sexta-feira (20) juntamente com quatro amigos quando viajavam de São Mateus (ES) para a cidade de Prado (BA).
Amanda era filha do empresário Paulo Oliveira (Paulinho da Tinauto) e de Conceição (Fantasia & Cia). Ela tinha 22 anos e estava cursando o 7º período de Ciências Biológicas no Campus da Ufes de São Mateus. O carro onde viajavam foi encontrado no início da noite desta terça-feira (24) após quatro dias de buscas que mobilizaram autoridades dos estados do Espírito Santo e da Bahia.
Os corpos dos cinco jovens foram liberados pelo IML (Instituto Médico Legal) de Teixeira de Freitas (BA) na tarde de quarta-feira e os familiares de Amanda decidiram passar alguns minutos pela cidade de São Mateus, onde a jovem foi homenageada pelos colegas da faculdade. O carro da funerária saiu de São Mateus às 19 horas e seguiu para Manhuaçu acompanhado pelo veículo em que vinham os pais e um tio de Amanda.
O corpo de Amanda chegou à 01 hora da madrugada no velório do Cemitério Parque das Flores, onde foi velado até às 10 horas da manhã desta quinta, seguindo então para o Cemitério Municipal de Manhuaçu, onde após muitas homenagens foi sepultado, tendo a presença de seus familiares e amigos. A cerimônia também foi acompanhada por diversos órgãos da imprensa da região e do estado, devido à repercussão que o caso do desaparecimento teve na mídia nacional.

Homenagens em São Mateus

(Foto: Reprodução / Edson Chagas / GZ)
 Universitários do Ceunes, em São Mateus, fizeram uma homenagem aos cinco jovens mortos em acidente no Sul da Bahia. De mãos dadas, os estudantes rezaram pelas vítimas e pelas famílias delas.  O corpo da jovem Amanda Oliveira foi levado até o campus e permaneceu por aproximadamente 35 minutos no local. Lá, a jovem recebeu a última homenagem de amigos e do diretor da universidade. O carro da funerária saiu do campus às 17h30 e seguiu para Manhuaçu, onde será sepultado nesta quinta-feira (26) no Cemitério Parque das Flores.
A despedida dos amigos começou às 16h55 quando o veículo da funerária estacionou no pátio do campus. Devido ao avançado estado de decomposição do corpo, o caixão não foi retirado do carro. Na despedida, os colegas se emocionaram e choraram muito. Um cartaz com fotos dos cinco jovens foi entregue, pelos alunos, aos pais de Amanda como forma de homenagem.
Também estava previsto que o corpo da universitária Rosaflor Oliveira fosse levado para o campus da Ceunes, o que não se confirmou.

Everardo C. Sette com informações do site Gazeta Online
portalrealeza@portalrealeza.com

Notícias mais visualizadas na semana

 
TEMPO+ | by TNB ©2010