Manhuaçu se despede de Amanda
Universitários do Ceunes, em São Mateus, fizeram uma homenagem aos cinco jovens mortos em acidente no Sul da Bahia. De mãos dadas, os estudantes rezaram pelas vítimas e pelas famílias delas. O corpo da jovem Amanda Oliveira foi levado até o campus e permaneceu por aproximadamente 35 minutos no local. Lá, a jovem recebeu a última homenagem de amigos e do diretor da universidade. O carro da funerária saiu do campus às 17h30 e seguiu para Manhuaçu, onde será sepultado nesta quinta-feira (26) no Cemitério Parque das Flores.
Uma grande multidão acompanhou o velório e sepultamento de Amanda (Foto: E.C.Sette / PR) |
Foi enterrado na manhã desta quinta-feira (26) o corpo da jovem Amanda Oliveira, que morreu em um acidente de carro na noite de sexta-feira (20) juntamente com quatro amigos quando viajavam de São Mateus (ES) para a cidade de Prado (BA).
Amanda era filha do empresário Paulo Oliveira (Paulinho da Tinauto) e de Conceição (Fantasia & Cia). Ela tinha 22 anos e estava cursando o 7º período de Ciências Biológicas no Campus da Ufes de São Mateus. O carro onde viajavam foi encontrado no início da noite desta terça-feira (24) após quatro dias de buscas que mobilizaram autoridades dos estados do Espírito Santo e da Bahia.
Os corpos dos cinco jovens foram liberados pelo IML (Instituto Médico Legal) de Teixeira de Freitas (BA) na tarde de quarta-feira e os familiares de Amanda decidiram passar alguns minutos pela cidade de São Mateus, onde a jovem foi homenageada pelos colegas da faculdade. O carro da funerária saiu de São Mateus às 19 horas e seguiu para Manhuaçu acompanhado pelo veículo em que vinham os pais e um tio de Amanda.
O corpo de Amanda chegou à 01 hora da madrugada no velório do Cemitério Parque das Flores, onde foi velado até às 10 horas da manhã desta quinta, seguindo então para o Cemitério Municipal de Manhuaçu, onde após muitas homenagens foi sepultado, tendo a presença de seus familiares e amigos. A cerimônia também foi acompanhada por diversos órgãos da imprensa da região e do estado, devido à repercussão que o caso do desaparecimento teve na mídia nacional.
Homenagens em São Mateus
(Foto: Reprodução / Edson Chagas / GZ) |
A despedida dos amigos começou às 16h55 quando o veículo da funerária estacionou no pátio do campus. Devido ao avançado estado de decomposição do corpo, o caixão não foi retirado do carro. Na despedida, os colegas se emocionaram e choraram muito. Um cartaz com fotos dos cinco jovens foi entregue, pelos alunos, aos pais de Amanda como forma de homenagem.
Também estava previsto que o corpo da universitária Rosaflor Oliveira fosse levado para o campus da Ceunes, o que não se confirmou.
Everardo C. Sette com informações do site Gazeta Online
portalrealeza@portalrealeza.com