Acidente com micro-ônibus mata 12 pessoas próximo a Teófilo Otoni
(Foto: Reprodução / Rego Pessoa / Diário de Teófilo Otoni) |
Grave acidente ocorrido na noite desta sexta-feira (08) deixou um saldo de 12 pessoas mortas na região do Vale do Mucuri. Entre os mortos, estaria o motorista, já identificado, segundo a Polícia Militar.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o sinistro envolveu um micro-ônibus que seguia de Frei Gaspar para Teófilo Otoni. No veículo, segundo a Polícia Rodoviária Estadual, estaria um grupo que iria a uma festa em Itambacuri, uma cidade vizinha. A informação inicial, divulgada pelos bombeiros, era de que se tratava de universitários.
De acordo com as equipes de resgate, o motorista perdeu o controle da direção em uma curva bastante acentuada da MGT-342, vindo a cair em uma ribanceira de aproximadamente 50 metros. Segundo os bombeiros, como vem chovendo há vários dias na região de Teófilo Otoni, isso pode ter contribuído para o acidente.
Conforme informações divulgadas pela Polícia Militar, a maioria das vítimas era constituídas de jovens, que haviam fretado o micro-ônibus para ir a uma micareta. "Havia gente de várias as idades, mas a maioria aparentava ter 18, 20 anos", contou o soldado Alves. Vários deles foram resgatados com fraturas e todos foram levados para o hospital Santa Rosália e o Pronto Socorro Municipal de Teófilo Otoni.
Equipes de bombeiros e policiais da região trabalharam durante várias horas para resgatar as vítimas. Pelas informações dos bombeiros, até o momento são doze mortos e 13 feridos. Mas de acordo com a corporação, tanto o número de mortos quanto de feridos pode subir ainda mais. Por causa da escuridão, os bombeiros encerraram as buscas, que vão ser retomadas no início da manhã deste sábado com uma varredura para saber se ainda há vítimas que possam ter caído do veículo antes que ele chegasse ao fundo da ribanceira.
Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de Teófilo Otoni, para que fosse feito o reconhecimento por parentes que chegavam a todo o momento.
Dificuldade para socorro
Os três hospitais de Teófilo Otoni se mobilizaram para o socorro às vítimas. O secretário municipal de Saúde, Eduardo Tertuliano, disse que houve dificuldade de encontrar leitos devido ao grande número de feridos. Algumas vítimas foram socorridas no pronto-socorro da cidade. Os casos mais graves foram encaminhados para atendimento no hospital Santa Rosália, especializado em casos de alta complexidade. “É uma verdadeira batalha para socorrer e tentar minimizar o sofrimento de toda aquela gente. Toda a rede de saúde precisou se unir num mutirão”, disse o secretário.
13 seguem internados
13 seguem internados
Dois acidentados se encontram em estado grave e ainda correm risco de morrer. De acordo com o médico do Hospital Santa Rosália, Fernando Silvério, os dois pacientes, Jacques Celso, de 34 anos e Bruno Rodrigues, de 19, permanecem na Unidade Terapia Intensiva (UTI). “Os dois estão em coma induzido e ainda respiram por aparelhos”, conta Silvério.
Segundo ele, o estado de saúde de Bruno é o mais grave, pois o jovem sofreu traumatismo craniano, contusão pulmonar, trauma de face e fraturas no braço direito e no pé esquerdo. Já Jaques, sofreu uma contusão pulmonar grave, traumatismo craniano e escoriações.
Outros sete pacientes seguem em observação no hospital. De acordo com Silvério, eles sofreram traumas torácicos, fraturas e traumatismos cranianos leves. Os pacientes com fratura devem passar por cirurgia. Ainda não há previsão de alta.
Quatro vítimas com o quadro de saúde menos grave, seguem internadas no Hospital Municipal de Teófilo Otoni. Segundo funcionários do hospital, elas sofreram escoriações e seguem em observação. Ainda não há previsão de alta.
- Veja abaixo o nome das vítimas que morreram no local do acidente:
Thaís Pacheco da Silva, de 19 anos
Rosana Teixeira Passos, 29 anos
Adelina de Matos Neiva Rodrigues, 46 anos
Maira Vieira, 19 anos
Maria Vilma Pacheco, 30 anos
Natália Burkzem Rodrigues, 26 anos
Sueli Gomes Burkzem, 54 anos
Vilmar Pereira de Magalhães, 37 anos
Rubiana Fernandes Meireles, 19 anos
Ailton Ramalho de Souza, 42 anos
Maria Helena Lopes, 26 anos
- Morreu no Hospital de Teófilo Otoni:
Iarque Nunes Miranda, de 33 anos.
- Feridos na tragédia:
Altemilson Ramalho dos Santos, 35 anos
Maurício Alves dos Santos, 24 anos
Bruno Rodrigues Santana, 19 anos
Jacques Celso Leal Guimarães, 34 anos
Silvano Alves dos santos, 27 anos
Edinei Rodrigues Chaves de Carvalho, 31 anos
Marcia Vieira, 32 anos
Maurício do Carmo Neto, 31 anos
Elivaldo Pacheco Silva, 25 anos
Simone Rodrigues Batista, 25 anos
Rafael Souza da Silva, 25 anos
Thalita Ramalho Santos, 18 anos
Adimilson de Souza Araújo Júnior, 17 anos
Dados divulgados pelo Corpo de Bombeiros
Veja mais imagens do acidente:
(Fotos: Reprodução / Rego Pessoa / Diário de Teófilo Otoni) |
(Fotos: Reprodução / Rego Pessoa / Diário de Teófilo Otoni) |
Portal Realeza
portalrealeza@portalrealeza.com
portalrealeza@portalrealeza.com