sexta-feira, 15 de abril de 2011

Governo prevê salário mínimo de R$ 616,34 em 2012

(Imagem: Reprodução)
O governo prevê salário mínimo de R$ 616,34 no próximo ano. Os números constam do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias enviado nesta sexta-feira (15) ao Congresso Nacional. Os dados foram divulgados pelo Ministério do Planejamento.
O reajuste segue a fórmula aprovada pelo Congresso no início do ano, que estabelece correção pela inflação oficial pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do ano anterior mais a variação do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos atrás, que foi 7,5% em 2010.
A estimativa, no entanto, leva em conta a inflação mais baixa que a apontada pelo mercado. Segundo o Planejamento, o IPCA acumulado neste ano será de 5%. O relatório Focus, pesquisa divulgadas toda semana pelo Banco Central, a inflação oficial fechará 2011 em 6,26%.

Previsão de crescimento cai para 4,5% em 2011

O governo reduziu a previsão de crescimento da economia para este ano. Segundo o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), também nesta sexta-feira ao Congresso Nacional, o Produto Interno Bruto (PIB) se expandirá 4,5%, meio ponto percentual abaixo da previsão anterior, de 5%.
De acordo com o Ministério do Planejamento, a justificativa para a nova previsão é manter as expectativas em linha com taxas de crescimento mais sustentáveis. Segundo a pasta, o crescimento menor se aproxima de taxas mais próximas do PIB potencial, que não pressiona a economia nem gera inflação.
Para 2012, a previsão é de que o PIB cresça 5%. Em 2013 e 2014, a expansão projetada é de 5,5%.

Portal Realeza
portalrealeza@portalrealeza.com

Notícias mais visualizadas na semana

 
TEMPO+ | by TNB ©2010