quinta-feira, 23 de maio de 2013

Vereador Jânio Garcia pede providências para Realeza

Vereador por Realeza, Jânio do Catinga
(Foto: Reprodução)
MANHUAÇU - O vereador Jânio Garcia Mendes usou a tribuna da Câmara de Manhuaçu para demonstrar duas atitudes da Administração Municipal. Ele deu o exemplo positivo do funcionamento e atenção da Secretaria de Saúde e lamentou a postura que considera desrespeitosa da Secretaria de Obras. Em pronunciamento, na última reunião da Câmara de Manhuaçu Jânio Garcia citou que tem buscado atuar como representante da população, apresentado demandas da comunidade junto às secretarias municipais competentes e outros órgãos, inclusive da esfera estadual e federal. 
Na área de saúde, Jânio Garcia teceu elogios ao comportamento transparente e sério que tem encontrado. “Eu tenho que agradecer a todos os profissionais da área de saúde. Tenho recebido bastante apoio quando procuro e, quando não podem, são claros em dizer que não tem como ser atendida a solicitação encaminhada. O Secretário Dr. Gulivert Oliveira, apesar dos vários compromissos que tem, sempre consegue um tempo para nos atender. Ele nos recebe, atende nossas ligações e tem disponibilidade para buscar melhorias para a Saúde. Quando não tem jeito, também não deixa dúvidas, esclarece e informa que não tem jeito”, afirmou. 
Jânio Garcia reafirmou que não foi eleito pelo grupo da atual administração, mas que tem trabalhado na sua função de representante de todos os cidadãos e tratado o atual governo com respeito.   Obras É justamente no quesito obras que o vereador lamenta a falta de atenção e compromisso com as solicitações encaminhadas. “No setor de obras, ficou marcado de fazer uma operação tapa-buracos em Realeza que depois iria para os outros distritos. Infelizmente, pularam Realeza, foram para Vilanova e depois São Pedro do Avaí. Ou seja, passam na nossa comunidade e não fazem o serviço lá. Eu não entendi até agora porque Realeza foi deixada de fora. Será que é alguma coisa comigo?”, questionou. Ele também afirmou que o mesmo comportamento aconteceu no SAMAL. “Saiu um funcionário de rua de Realeza e aproveitaram o contrato para atender demanda aqui em Manhuaçu. Ficamos sem o trabalhador que cuidava da limpeza das nossas ruas. A população vem reclamar comigo e não tenho como responder, afinal não entendi essas posturas em relação a minha comunidade”, pontuou. 
Para ele, é necessário seguir o bom exemplo da área de saúde. “Eu gostaria de ver o mesmo respeito e transparência que o Dr. Gulivert, pessoal da Secretaria de Saúde e também do Hospital César Leite têm demonstrado”, afirmou. Na parte final de sua fala, o vereador ressaltou que tem votado e defendido os projetos que são importantes para o município, inclusive aprovando demandas da prefeitura, contudo a postura de alguns setores da Administração está prejudicando a população. “A cobrança tem sido feita. Estou levando as reivindicações da comunidade e acabo ficando como mentiroso. Falaram que iriam fazer, passam semanas e não atendem a nossa solicitação. Se não vão fazer, falem de uma vez. Eu cresci em Realeza, gosto da comunidade e quero que saibam que estou lutando por eles, mas não estou sendo atendido por esse governo. Eles estão prejudicando a minha comunidade”, concluiu.   

Com informações de Carlos Henrique Cruz – Portal Caparaó

Notícias mais visualizadas na semana

 
TEMPO+ | by TNB ©2010