Mãe filma padrasto molestando menina de nove anos em Manhuaçu
(Imagem: Divulgação) |
Nesta quarta-feira (30), com muita astúcia e criatividade, a mãe de uma criança de nove anos conseguiu comprovar que seu companheiro estava molestando a filha dela, no bairro Santa Luzia, em Manhuaçu. O homem havia sido conduzido, na véspera, até a delegacia, mas foi liberado por falta de consistência na suspeita levantada pela menina.
A mãe da menina contou aos policiais que tem dois meses que vive com Roberto Marinho Dias, 46 anos. Na terça-feira, após ver um noticiário na televisão, acerca de pedofilia, a criança relatou para ela que estava sendo assediada pelo padrasto. A menina contou detalhes dele fazendo carícias íntimas há uma semana, situação que teria se repetido por várias vezes.
Segundo a Polícia Militar, a criança relatou que as investidas do padrasto estavam ocorrendo quase todos os dias e que, em certa ocasião, após tê-la molestado no sofá, foi até o quarto e perguntou se ela teria gostado da brincadeira.
Preocupada, na terça-feira, a mãe levou a menina até o pronto atendimento. O médico não constatou evidências que indicassem algum ato do padrasto. A Polícia Militar registrou ocorrência e apurou que havia um mandado de prisão em aberto contra Roberto. O exemplar do mandado não foi encontrado. Apesar da ocorrência e das suspeitas, nada mais pode ser feito.
Filmadora na caixa
De volta em sua casa, a mãe da criança resolveu adaptar uma câmera filmadora dentro de uma caixa de sapatos, com uma perfuração, de forma que o aparelho pudesse filmar a sala, local em que a criança alegou que estavam ocorrendo as investidas de Roberto.
Não demorou muito. Na noite de quarta-feira, no momento em que a mãe estava tomando banho, a criança ficou deitada sobre o sofá da sala. Roberto aproveitou-se da situação e passou a acariciá-la de forma libidinosa. A situação foi toda filmada em DVD.
Após ter a certeza que a ação delituosa havia sido gravada, a mãe da menina e familiares fizeram contato com a Polícia Militar. Roberto foi preso em casa.
Ele foi preso e conduzido à 6ª Delegacia de Polícia Civil. O mandado de prisão em Carangola é por causa de pensão alimentícia. Na delegacia, Roberto foi autuado em flagrante.
Com informações do Portal Caparaó