sexta-feira, 15 de abril de 2011

Pref. de Manhuaçu: Prestação de Contas de 2009 é aprovada pelo TCE-MG

Ex-prefeito de Manhuaçu, Sérgio Breder
(Foto: Reprodução)
Em votação unânime, acompanhando o voto do conselheiro presidente Eduardo Carone Costa, o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE) aprovou a prestação de contas do ano de 2009 da Administração do então Prefeito Sérgio Breder. O processo foi analisado na sessão plenária da 2ª Câmara do TCE.
Essa aprovação demonstra a seriedade com que a administração municipal vem utilizando o dinheiro público e investindo em ações transparentes. Com esse parecer, Manhuaçu está entre os municípios que vem cumprindo todas as determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal. “Isso mostra que fizemos tudo certo, com nossas contas em dia e repassando as informações de maneira correta e transparente. Foram aplicados 25,41% dos recursos em educação e 18,52% na área da saúde, acima dos índices constitucionais. Além disso, o TCE confirmou que mantivemos os gastos com pessoal dentro dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal” – afirmou Sérgio Breder, em entrevista sobre o resultado da prestação de contas.
Com a recomendação de aprovação pelo TCE, as contas públicas são remetidas à Câmara Municipal de Vereadores.

Contas de 2008 também foram aprovadas

Em abril do ano passado, o TCE e a Câmara de Manhuaçu aprovaram o parecer com as contas de 2008, também da gestão do prefeito Sérgio Breder. Os conselheiros e os vereadores aprovaram as contas, tendo em vista a observância dos índices e limites constitucionais e legais examinados na prestação de contas apresentada.

Clique AQUI para visualizar dados apresentados pelo TCE em arquivo pdf.

Com informações do Portal Caparaó

Notícias mais visualizadas na semana

 
TEMPO+ | by TNB ©2010