Doze pessoas são presas por saque a caminhão em Santo Amaro de Minas
(Foto: Reprodução) |
Doze pessoas da comunidade de Santo Amaro de Minas, distrito de Manhuaçu, foram presas acusadas de saquear a carga de laticínios de um caminhão que apresentou problemas mecânicos na altura do km 64 da rodovia BR 262, nesta segunda-feira (09).
A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima dando conta de que várias pessoas haviam furtado uma carga de derivados de leite de uma empresa de laticínios e estariam comercializando os produtos roubados no centro do distrito.
Em Santo Amaro, os policiais encontraram um Gol com vários queijos, requeijões, leite e manteiga. A partir daí, foram abordados vários moradores e residências da localidade. Esta ação permitiu a recuperação de praticamente toda a carga saqueada.
A Polícia Militar ainda recebeu denúncias de que o Gol foi usado para carregar a carga saqueada, a partir do local do acidente. O motorista do caminhão disse que foi amarrado e preso dentro de um porta-malas de um veículo por cerca de três horas. Ele não identificou os autores dessa ação.
Esquema
Segundo a Polícia Militar, em conversa com os envolvidos ficou claro que eles fazem parte de um esquema para o saque de carga. Quando ocorre um acidente na região, envolvendo caminhão com carga, um deles e avisado pelo proprietário de um guincho. Ele avisa aos demais para irem ao local do acidente para saquearem a carga.
A PM apurou o nome de cinco pessoas como os responsáveis por vários saques de cargas ocorridos na região de Santo Amaro. Alguns deles já possuem veículos preparados para o transbordo de carga.
Carga recuperada
A Polícia Militar conseguiu recuperar 84 barras de mussarela 5 kg cada, 13 queijos minas frescal, 22 queijos minas padrão light, 48 potes de manteiga 200g, 50 barras de requeijão 500g, 12 queijos mussarela light 500g, 15 queijos mussarela lanche, 10 barras de queijo mussarela light 5 kg, 45 postes de requeijão 420g, 42 queijos minas padrão 500g, 59 queijos minas frescal corte 2 kg cada, 23 potes de requeijão cremoso 220g, 12 potes de queijo cottage 400g cada, 01 queijo mussarela tranca, 16 potes de requeijão cremoso tradicional, e 09 quilos de queijo parmesão ralado.
Motorista e um ajudante da empresa Porto Alegre acompanharam todo o recolhimento do material recuperado e transportaram para a indústria.
(Fotos: Reprodução) |
Com informações do Portal Caparaó e imagens do Portal Vilanova