Agência do Sicoob de Realeza é assaltada (Imagem da ação é liberada)
Apesar do cerco efetuado pela PRF e PM, não foi possível impedir a fuga dos criminosos (Foto: E.C.Sette / PR) |
A mesma agência do Sicoob Credilivre localizada no Distrito de Realeza (Manhuaçu) que sofrera uma tentativa de arrombamento na madrugada desta quarta-feira (06) foi assaltada pouco mais de 30 horas depois. Por volta do meio dia desta quinta-feira (07), dois indivíduos, um branco e calvo e outro negro, aparentando ter aproximadamente 30 anos, entraram pela porta giratória e renderam o vigilante que se encontrava no interior do banco, após entrarem em luta corporal e lhe tomarem a arma. E assim que passaram a controlar a situação, permitiram a entrada de um terceiro integrante do grupo, anunciando o assalto.
Para não despertarem suspeitas antes de entrarem no banco, todos três estavam muito bem vestidos e com boa aparência, inclusive um deles estava usando blazer. Durante todo o assalto a única violência que praticaram foi no momento de tomar a arma do vigilante, depois disso procuraram manter a calma dos clientes e funcionários, informando que estavam interessados apenas no dinheiro do banco, mostrando se tratar de profissionais neste tipo de crime.
Após o assalto, os três suspeitos se juntaram a um quarto elemento e entraram em um automóvel Palio Adventure placa HJY-1953 de Betim que havia sido roubado no último dia 30 em Belo Horizonte. O grupo seguiu então pela rodovia BR 262 no sentido de Matipó. A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar de Realeza foram acionadas e tentaram um cerco. O veículo utilizado pelos assaltantes estava abandonado no trevo de acesso à cidade de Matipó, mas não há informações do outro veículo que os assaltantes pegaram para continuar a fuga.
No momento do assalto, a agência estava consertando o estrago feito pelo arrombamento da noite anterior (Foto: E.C.Sette / PR) |
No momento do anúncio do assalto, um pedreiro ainda estava fixando a grade que tinha sido retirada na tentativa de arrombamento do dia anterior. Apesar da coincidência destes dois crimes terem acontecido em menos de 24 horas um do outro, a Polícia Militar inicialmente não relaciona como sendo o mesmo grupo que tenha voltado para completar o assalto. “De acordo com as imagens registradas nos dois eventos, é possível notar que não se tratem das mesmas pessoas, o que, a princípio, descarta a possibilidade de que seja o mesmo grupo”, afirmou o Capitão Adenílson da Polícia Militar, que está comandando a equipe que está acompanhando o caso.
A agência foi fechada para atendimento público minutos depois, para que seja apurado o valor levado pelos criminosos.
Imagens do circuito interno
Imagens do circuito interno do Sicoob de Realeza que foram liberadas na tentativa de ajudar no reconhecimento dos criminosos mostram três indivíduos entrando no interior da agência durante o assalto. O valor levado foi a quantia de 85 mil reais. Um quarto integrante do grupo ficou dentro do veículo aguardando os comparsas. A Polícia Militar pede que se alguém tiver informações sobre os suspeitos, entrar em contato com os números: (33) 3339-6702 ou (33) 3339-6711
(Imagens: Divulgação / Câmeras de segurança / Sicoob Credilivre / Agência de Realeza) |
(Imagens: Divulgação / Câmeras de segurança / Sicoob Credilivre / Agência de Realeza) |
Portal Realeza
portalrealeza@portalrealeza.com