sexta-feira, 27 de maio de 2011

Lançada em Manhuaçu a Taça BH de Futebol Junior

Inúmeras autoridades e empresários prestigiaram o evento
(Foto: E.C.Sette / PR)
Na manhã desta quinta-feira (26) aconteceu o lançamento oficial da 27ª Edição da Taça BH de Futebol Junior na sede da ACIAM – Associação Comercial Industrial e de Agronegócios de Manhuaçu. O evento, coordenado pelo Presidente da ACIAM, Antônio Carlos Xavier da Gama “Toninho Gama”, contou com a participação do coordenador da competição, Chafith Felipe, dos prefeitos Adejair Barros, de Manhuaçu e Valdimir Roela “Mirim”, de Martins Soares, do Presidente da Câmara de Vereadores de Manhuaçu Renato Cezar Von Randow, vereadores Nelci Alves Gomes - "Teté" e José Geraldo Damasceno “Zé Rulinha”, Vice-presidente da Federaminas, André Farrath, além de um grande número de empresários do município.
Toninho Gama relatou aos presentes como conseguiu fazer com que Manhuaçu fosse novamente escolhida para sediar uma das chaves deste importante torneio que hoje tem destaque internacional, sendo reconhecido pela FIFA e que será transmitido por TVs de quase cinquenta países. Ele disse que um dos trunfos é o fato de Chafith Felipe ter vivido sua infância e adolescência na cidade, tendo por Manhuaçu uma grande admiração. Disse dos preparativos e adequações do Estádio JK, sobre a estrutura da equipe da cidade e agradeceu a parceria feita com a Prefeitura de Manhuaçu, Câmara de Manhuaçu e diversas empresas para esta realização.
Da esquerda para a direita, Valdimir Roela "Mirim", prefeito
de Martins Soares, Chafith Felipe Coordenador da Taça BH,
Adejair Barros, Prefeito de Manhuaçu, Toninho Gama,
Presidente da ACIAM e André Farrath, Vice-presidente
da Federaminas
(Foto: E.C.Sette / PR)
Mas para Toninho Gama não foi apenas a afinidade do Coordenador da Taça BH para com Manhuaçu o fator principal desta escolha. Deixou claro aos presentes que uma das maiores razões foi o comprometimento assumido frente à organização do torneio. Ressaltou também a importância de permitir que os jovens da cidade pudessem ter a oportunidade de participarem de uma competição desta envergadura, coroando um trabalho que já vem sendo realizado há muito tempo pela ACIAM: “A associação comercial atua em parceria com o sistema Fiemg na administração do SESI e desde a primeira olimpíada do trabalhador, temos uma trabalho muito forte na área esportiva e na formação de jovens atletas. Vendo o trabalho do Alfabol, tivemos a ideia de nos unirmos para estimularmos a criação de um time em Manhuaçu que trabalhasse as divisões de base como forma de tirar os jovens do caminho das drogas e trazê-los para o caminho da cidadania”, justificou Toninho.
Logo após, o presidente da associação apresentou o Coordenador da Taça BH, Chafith Felipe, que explanou aos presentes um pouco da história de criação da competição, quais as conquistas obtidas em todos estes anos e a expectativa depositada em Manhuaçu e Martins Soares como sede da taça.
Chafith também destacou seu carinho pela região ao justificar Manhuaçu e Martins Soares como sedes conjuntas de uma das chaves: “A oportunidade surgiu porque eu tenho um sentimento muito grande por Manhuaçu, pois fui criado aqui e o Toninho Gama e o André Farrath me procuraram e solicitaram que trouxesse uma chave para a cidade, então fizemos um esforço muito grande”, comentou.
O Prefeito de Manhuaçu se uniu neste esforço para a concretização deste sonho, destacando a necessidade de que a cidade promovesse o esporte como meio de socializar os jovens: “Vamos dar a infraestrutura necessária repassando 35 mil reais para a realização desta competição e o mais importante é agradecer ao Chafith pelo que ele está fazendo pela nossa região e agora vamos procurar melhorar as condições do Estádio JK no que for necessário. O esporte é necessário e a gente sabe que é o meio de tirar os adolescentes das drogas, por isto temos que incentivar e apoiar e a prefeitura é parceira”, disse.
Já o Prefeito de Martins Soares, Valdimir Roela “Mirim”, se mostrou orgulhoso em sediar uma das chaves. “Todo ano a Taça BH é um sucesso e para nós é motivo de orgulho sediar alguns jogos. Vamos tentar fazer bonito e levar o nome de Martins Soares para todo o Estado”, finalizou.
Manhuaçu dividirá com Martins Soares a sede de uma das chaves da competição, que contará além das equipes destas duas cidades, também com a equipe do Coritiba, atual campeão do torneio, do Bahia, do Santos e do Fluminense, sendo estes dois últimos clubes considerados dois dos maiores formadores de profissionais vindos das categorias de base em todo o Brasil. Ao todo, a Taça BH é composta por 36 equipes sendo 18 equipes mineiras e 18 equipes convidadas e será realizada nos meses de julho e agosto.

Portal Realeza
portalrealeza@portalrealeza.com

Notícias mais visualizadas na semana

 
TEMPO+ | by TNB ©2010