Taça BH: Definidos os 21 jogadores do MEC
Momento em que a comissão técnica conversa com os jogadores pré-selecionados (Foto: Geílson Dângelo) |
Dezenas de adolescentes compareceram ao Estádio JK, em Manhuaçu, na manhã deste domingo, 29, para a “peneirada” do Manhuaçu Esporte Clube – time que irá disputar a 27ª edição da Taça BH de Futebol Júnior.
A seleção dos jogadores foi comandada pelos integrantes do Alfabol – escola de futebol de Manhuaçu. Os jovens foram observados quanto aos fundamentos como passe, chute, eficiência física, esforço, corrida e habilidade com a bola. Além disto, os “olheiros” também estiveram atentos quanto à capacidade de convivência em grupo.
Para escolher os jogadores, dois times foram formados e a cada momento, um atleta substituía o outro em cada posição. A “peneirada” durou aproximadamente três horas. Ao final, o professor Fernando Salgado escalou os pré-selecionados e fez o primeiro contato com todos, orientando quanto os objetivos e metas do time.
Lista
Os jogadores pré-selecionados foram: Goleiros – Kaleb (Manhuaçu) e Remerson (Vilanova).
Laterais – Fábio Luiz (Matipó); Leonardo Xavier (Manhuaçu) e Diogo Storck (Irupi)
Zagueiros – Marcos Vinicius (Matipó) e Flávio Aguiar (Caputira)
Volantes – Daniel Barata (Manhuaçu); Tácio (Manhuaçu); Mateus (Manhuaçu) e Iago (Manhuaçu)
Meio de Campo – Israel (São Pedro); Guilherme Sena (São Domingos); Valdeir (Manhuaçu); Leandro (Matipó) e Charlen (Faria Lemos)
Atacantes – Vitor Miranda (Manhumirim); Vitor Martins (Manhuaçu); Rodolgo (Irupi); Lucas Baia (Manhuaçu) e Rafael Breder (Manhuaçu).
Treinamentos
A partir de agora, os garotos serão submetidos a novos testes como físico e técnico. Eles serão avaliados entre os dias 8 a 13 de junho e a partir daí, os escolhidos farão parte da equipe que irá disputar a competição.
Além dos escalados, outros atletas de clubes profissionais serão chamados para compor o time.
Com informações e imagem do site Manhuaçu.com