terça-feira, 24 de maio de 2011

Taça BH: Peneirada será neste domingo no Estádio JK

(Foto: Geílson Dângelo)
O esporte em Manhuaçu vive um novo momento. Em busca de divertimento, lazer e movimentar a cidade, um grupo de empresários está engajado em concretizar um sonho: A formação do Manhuaçu Esporte Clube que já nasce com objetivo de participar e conquistar um bom resultado na 27ª edição da Taça BH de Futebol Júnior.

Peneirada

Para a formação do time, o Alfabol - um dos responsáveis pela equipe - irá realizar peneirada neste domingo, 29, às 8h00, no Estádio JK, em Manhuaçu, a fim de selecionar jogadores nascidos nos anos de 1992, 1993 e 1994 com o intuito de integrar o grupo que irá participar da segunda competição mais importante do país de futebol júnior.
Um dos responsáveis pelo Alfabol, Geraldo Elias “Lia”, falou em entrevista ao Programa Show da Manhã, da Rádio Manhuaçu AM, ao locutor Moreira Lopes, como está a expectativa de formar o time. “A peneirada será a nível regional e a intenção é montar um time com jogadores daqui. Convocamos os nascidos em 92, 93 e 94 para fazer a inscrição no Alfabol, ou no dia da peneirada no JK, de forma gratuita”, disse.
“Lia” também agradeceu ao organizador da Taça BH, Chaffir Felipe, por liberar Manhuaçu para ser uma das sedes. “Manhuaçu foi privilegiado. Queremos agradecer ao Chaffir, pois deixou de realizar a Taça BH em Uberlândia, Uberaba, Araguari e Araxá para trazer para Manhuaçu. Queremos agradecer também à Aciam, Café 3 Corações, Prefeitura de Manhuaçu, Conselho de Esporte de Manhuaçu e aos demais patrocinadores”, comentou.

Seis times

Além de Manhuaçu, a cidade e Martins Soares também será uma das sedes devido as condições de estrutura e qualidade do campo. A chave nas duas cidades conta com o Manhuaçu Esporte Clube (MEC), Martins Soares, Curitiba, Santos, Bahia e Fluminense. Sendo que o primeiro jogo acontece no dia 20 de julho entre MEC x Curitiba.
O lançamento oficial da Taça BH acontece nesta quinta-feira, 26, durante reunião da Aciam, a partir das 7h30, e à noite, na cidade de Martins Soares, no mesmo dia.

Futebol estruturado

Segundo Geraldo Elias, a base para os jogadores está montada. “Temos médicos, nutricionistas, academia, além de toda estrutura de treinamento”, relatou. “Queremos ver o JK lotado assim como era na época do Ipiranga. Manhuaçu gosta de futebol e será uma atração a mais na região. Será uma oportunidade para os jogadores aparecerem”, finalizou “Lia”.

Com informações e imagens do site Manhuaçu.com

Notícias mais visualizadas na semana

 
TEMPO+ | by TNB ©2010