SINTRACOM apresenta novas conquistas para os seus associados
Presidente do SINTRACOM Adalto de Abreu e diretores (Foto: E. C. Sette / TEMPO+) |
Manhuaçu - O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Manhuaçu e Região (SINTRACOM), Adalto de Abreu, anunciou uma série de inovações que visam melhorar a qualidade de vida de seus associados. Duas destas inovações têm relação direta com a saúde e dá prosseguimento a outras conquistas promovidas pelo sindicato desde o ano de 2012 e a outra atende à capacitação profissional dos comerciários.
Em março do ano passado, o sindicato inaugurou um consultório para oferecer serviços de ortodontia (aparelhos fixos e removíveis); restaurações estéticas; periodontia (tratamento da gengiva); odontopediatria (tratamento de crianças); exodontia (extração de dentes e raiz) e próteses (fixas e removíveis). A partir de agora o consultório passou a oferecer também a pasta ortodôntica grátis para os comerciários e seus dependentes.
“O SINTRACOM inova mais uma vez, pois conseguimos trazer mais uma promoção para os comerciários de Manhuaçu através de nosso consultório odontológico. Nós já estamos fazendo gratuitamente o aparelho e agora também gratuitamente a pasta ortodôntica. Toda pessoa que necessita colocar um aparelho, precisa fazer uma pasta que vem com foto e raios-X da boca, para o profissional poder ver como ele irá montar e fazer o tratamento do paciente. O preço médio de uma pasta ortodôntica fica em torno de R$ 120 e deste modo permitimos assim uma economia deste montante para o associado”, explicou o presidente do SINTRACOM.
Outra novidade positiva, segundo o presidente, é que devido à grande demanda no atendimento aos comerciários e aos seus dependentes, o sindicato conta agora também com dois profissionais atendendo no consultório odontológico instalado em sua sede localizada na rua Herondino Pereira Xavier, nº 36, no Centro de Manhuaçu. Adalto de Abreu falou que o consultório já recebe o reconhecimento devido à qualidade no atendimento e materiais empregados para o tratamento da saúde bucal e agora pretende agilizar este atendimento ao disponibilizar os dois profissionais.
Consultório dentário instalado na sede do SINTRACOM (Foto: E. C. Sette / TEMPO+) |
“A qualidade no atendimento à saúde bucal era o que os comerciários e seus dependentes necessitavam. Principalmente o comerciário que trabalha com o atendimento direto ao público, como o vendedor balconista, já que a aparência física através de dentes bem cuidados é fundamental para a conquista e manutenção do emprego”, disse.
O presidente anunciou também que o SINTRACOM está trazendo a pré-matrícula de cursos profissionalizantes. Estes cursos, além de serem gratuitos, também os materiais didáticos são oferecidos sem qualquer custo aos associados. O comerciário faz um curso de 60 dias de duração com três horas de aulas diárias de segunda a sexta-feira em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). São várias modalidades de cursos oferecidos, mas de acordo com o presidente, eles serão definidos somente após as pré-matrículas, levando-se em conta a procura por parte dos interessados.
“De acordo com que as pessoas vão fazendo a pré-matrícula, elas vão indicando qual curso têm interesse em fazer. Quando fecharmos uma turma, nós definiremos o que a maioria deseja fazer e deste modo não teremos uma imposição de curso a ser ministrado. A maioria das pessoas que realizaram a pré-matrícula é que irá decidir pelo curso. Mas já posso adiantar alguns dos cursos disponibilizados: Promotor de Vendas, Auxiliar Financeiro, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de RH, Auxiliar de Contabilidade, de Informática entre inúmeros outros”, destacou.
Adalto de Abreu falou que, apesar do SINTRACOM ter somente três anos de fundação, já formou mais de 400 pessoas. O sindicato possui um site que é constantemente atualizado, apresentando todas as informações aos interessados sobre as conquistas e realizações de sua diretoria. O endereço é: www.sintracommcu.com.br .
“Além dos direitos trabalhistas que o sindicato garante para a categoria, nós também atuamos na área profissionalizante e também na área da saúde”, concluiu o presidente.
Com informações TEMPO+ (tempomais.com)