Justiça Eleitoral diploma segundos colocados em Viçosa e Carangola
Neste mês de julho as cidades de Carangola (esq.) e Viçosa (dir.) terão novos prefeitos (Foto-montagem: Divulgação) |
Com a publicação nesta semana das decisões do TRE referentes aos processos de cassação dos prefeitos de Viçosa e Carangola (ambas na Zona da Mata) no Diário da Justiça, os juízes eleitorais dos dois municípios já foram comunicados pelo Tribunal e marcaram a diplomação dos segundos colocados nas eleições municipais de 2008. O novo prefeito de Viçosa, Celito Sari (PR), e seu vice, Dirceu Coelho, foram diplomados na tarde desta quinta-feira (1º). Já a diplomação dos segundos colocados em Carangola, Patrick Neil Drumond Albuquerque (PDT) e sua vice, Valéria Barbosa Rúbio Cruz, está marcada para a próxima terça-feira (6), no Cartório Eleitoral do município. Após a diplomação, a posse do novo prefeito e do vice deve ocorrer perante a Câmara Municipal.
A cassação do prefeito e da vice-prefeita de Viçosa, Raimundo Nonato Cardoso (PSDC) e Lúcia Duque Reis (PT), por irregularidades nas contas da campanha eleitoral de 2008, foi confirmada pelo TRE em decisão plenária no último dia 27 de maio. Os juízes determinaram a diplomação e posse do segundo colocado após o julgamento e a publicação, que ocorreu no dia 30 de junho, da decisão dos embargos de declaração apresentados.
No caso de Carangola, a efetivação da diplomação do segundo colocado também dependia da publicação da decisão dos embargos de declaração, o que ocorreu nesta quinta-feira (1º). Fernando Souza Costa (PPS) e Lauro Rogério Murer (PHS), eleitos para a prefeitura de Carangola em 2008, foram cassados em primeira instância por abuso de poder econômico. A decisão foi confirmada pelo Plenário do TRE no dia 13 de maio.
Clique AQUI para conferir o resultado das eleições de 2008 nos dois municípios
Clique AQUI para conferir o resultado das eleições de 2008 nos dois municípios
Portal Realeza
portalrealezamg@gmail.com