Simonésia: PM apreende 37 armas de fogo e 9 pássaros
Material apreendido com armeiro de Simonésia (Foto: Reprodução) |
Uma ação da Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito culminou com a apreensão de 37 armas de fogo, um automóvel Fusca e inúmeros pássaros da fauna silvestre, neste domingo (24), no Córrego Miquilinos, zona rural do Município de Simonésia.
Em policiamento de rotina pelo local, a polícia ambiental abordou João Aparecido, que conduzia uma motocicleta Honda CG transportando um saco de linhagem. Durante a abordagem, constatou-se que dentro do saco havia um cano de espingarda do tipo polveira de fabricação caseira. João Aparecido alegou que fazia apenas um favor para Luiz Paulo ao ir buscar o material na casa de um armeiro de nome José, no Córrego dos Miquilinos. De acordo com o relato do motociclista, a equipe policial deslocou-se até a residência de Luiz, no Córrego São Joaquim, onde ao realizar a abordagem, encontraram em sua casa uma coronha de espingarda com rabicho, que segundo o suspeito é de sua propriedade, bem como o cano encontrado na motocicleta, que perfaz uma arma de fogo.
Foi apreendido ainda um pássaro da fauna silvestre (Melro), o qual era mantido em cativeiro ilegalmente sem licença junto a órgão competente. Em ato continuo, a equipe deslocou-se até a residência de José, onde após realização de busca pessoal em Antônio Paulo, encontraram no bolso de sua calça dois cartuchos carregados calibre 28. Seguindo com a busca dentro do Fusca, de propriedade de Antônio, que se encontrava estacionado no terreiro da casa de José, encontraram debaixo do tapete um garruchão calibre 28 de fabricação caseira. No interior do imóvel de José, foi encontrada mais 35 armas de fogo e materiais diversos.
O acusado relatou na presença de todos os envolvidos que é armeiro, vindo a possuir uma oficina em sua casa, prestando serviço de consertos de armas para moradores da região. Foram encontrado ainda na casa, mais nove pássaros da fauna silvestre mantidos em cativeiro também ilegalmente.
Os materiais, veículos e pássaros foram apreendidos e os acusados foram presos juntamente com os objetos à delegacia para demais providências.
Com informações da PMMG