Aciam e Caixa firmam convênio de crédito para o empresariado
(Foto: Reprodução) |
A Aciam (Associação Comercial, Industrial e Agronegócios de Manhuaçu) firmou convênio durante reunião na manhã desta quarta-feira (11), com a Caixa Econômica Federal, a fim de facilitar o crédito aos empresários associados.
Na presença dos membros da associação, o Gerente Regional Pessoa Física da Caixa (Superintendência Regional Leste de Minas), Cornélio Martins Salazar Júnior; o Gerente Geral da Caixa Econômica Federal de Manhuaçu, Pedro Paulo e o Gerente de Atendimento a Pessoa Física, João Lopes, explicaram como funciona o convênio denominado Aporte Caixa. “Foi firmada uma parceria que significa mais que um simples convênio. São taxas de juros competitivas e com prazo que permite que o empresário consiga fazer um investimento, dando como garantia um imóvel que ele tenha”, esclareceu Cornélio Martins.
(Foto: Reprodução) |
Os conveniados terão taxa de juros de 1,51% ao mês e a documentação necessária é a básica como carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda familiar e escritura do imóvel, lembrando que é a documentação da pessoa e não da empresa. “Fizemos a proposta à Aciam e foi acatada pelos associados. O convênio irá permitir aos empresários tomar crédito na Caixa num prazo de 120 a 180 meses com boa taxa de juro. Não é um empréstimo comercial, mas para pessoa física, e permite que o empresário sendo proprietário de um terreno ou ponto comercial possa pegar este empréstimo dando como garantia o imóvel e poder empregar o dinheiro na empresa”, explicou o Gerente Geral da Caixa Econômica Federal de Manhuaçu, Pedro Paulo.
O Presidente da Aciam, Antônio Carlos Xavier da Gama, ressaltou a importância do convênio. “Com o convênio, o associado da Aciam terá uma linha de crédito com condições mais favoráveis, onde terá crédito com taxas menores que as do mercado e com prazos mais longos, assim o empresário terá condições de fazer investimentos”, disse.
Parceria para o Salão de Negócios
Durante o encontro, a Aciam também firmou parceria com a Caixa para participar do Salão de Negócios e Oportunidades que irá acontecer em Manhuaçu, no mês de setembro. “Firmamos parceria para realizar um feirão na área imobiliária dentro do salão de negócios, trazendo várias empresas do ramo da construção civil e incorporados”, salientou Toninho Gama.
Aciam dá prêmios
Toninho Gama também lembrou sobre o andamento da Promoção “Aciam dá prêmios o ano inteiro”. O primeiro sorteio irá acontecer nesta sexta-feira, 13, às 10h30, na sede da Aciam, do primeiro prêmio que é um vale compras no valor de dois mil reais para serem gastos nas lojas participantes da promoção para uma mãe ganhadora, sendo que as pessoas irão continuar concorrendo a todos os outros prêmios.
O Vice-presidente da Federaminas, André Farrath, concluiu que a reunião colheu bons frutos e também lembrou sobre a missão à África Ocidental e China. “Fomos à África Ocidental com objetivo de fazer intercâmbios nos gêneros alimentícios, educação e também questão de exploração mineral. Em junho iremos para a China, onde será abordado sobre o café”, finalizou.
Com informações do site Manhuaçu.com