sexta-feira, 6 de maio de 2011

Villa Nova despacha o América e vai disputar a final com o Ideal

(Foto: Divulgação)
No sufoco, após um jogo tenso, brigado e polêmico, o Villa Nova garantiu sua presença na grande final da Copa Integração 2011. O Leão do Bonfim rugiu mais alto e despachou o América por 1x0 na semifinal e irá decidir o título contra o Ideal de Sete Lagoas, que bateu o Cruzeiro. O duelo contra o Coelho aconteceu na tarde de ontem, na cidade de Reduto, vizinha à Manhuaçu, na Zona da Mata de Minas.
Campeão da categoria sub-20 da Copa Integração em 2005 e 2008, o Villa Nova vai brigar pelo tricampeonato graças ao gol salvador do atacante Felipe. A vitória só veio aos 40 minutos do segundo tempo, quando todos já davam como certa a cobrança de penalidades para se definir o finalista. O time do experiente técnico Pirulito manteve também sua marca de 100% de aproveitamento na competição, que vem desde a fase preliminar.
Se na primeira rodada do hexagonal final o Villa Nova goleou o América por 5x1, o jogo de ontem foi mais parelho. Com muitas faltas e muita marcação de ambos os lados, os times tiveram poucas chances de gol no primeiro tempo. O primeiro lance de perigo só aconteceu aos 14 minutos, quando o atacante Paulo, do Villa, dominou bem a bola, mas o chute saiu à direita do goleiro Matheus. Aos 41 minutos, Ygor, do América, chutou forte, mas Pedro Henrique mandou pra escanteio. Após a cobrança, a bola sobrou para Kaio, que chutou pra fora.
Kaio, destaque do Coelho na goleada por 9x0 contra a seleção de Manhuaçu, apareceu com perigo na área do Villa logo aos três minutos da segunda etapa, mas chutou em cima do goleiro adversário. O time de Nova Lima reagiu com o meia Henrique. Rápido e habilidoso, o baixinho entrou driblando na área do América aos sete minutos, mas o volante Davi interceptou o chute. Aos 14, Henrique sofreu falta na entrada da área, mas Douglas Ferreira desperdiçou a cobrança, mandando por cima.
Aos 19 minutos, muita reclamação dos jogadores e comissão técnica do Villa Nova. Henrique chegou bem pela direita, foi à linha de fundo e cruzou. A bola desviou em Fabinho e entrou, mas o bandeira marcou impedimento. A partida ficou ainda mais disputada, dando trabalho ao árbitro Wesley Vilaça, que conseguiu segurar bem os ânimos dos jogadores.
Quando a disputa de pênaltis já parecia uma realidade, o Villa conseguiu seu gol. O lateral esquerdo Rafael girou bem na intermediária e chegou com velocidade à linha de fundo. Quase sem ângulo, cruzou na medida para Felipe, que cabeceou certeiro no canto direito de Matheus para marcar 1x0.
O gol foi um choque para os jogadores do América, que pareciam já estar satisfeitos com o empate. O time se limitou a tentar jogadas aéreas, sem efetividade. O Coelho ainda ficou com um a mais após a expulsão do volante Marcelo, mas nem a superioridade numérica ajudou o time da capital. O Villa se defendeu bem e segurou o resultado. Após o apito final, muita festa dos jogadores e da comissão técnica pela vaga na final, que será disputada neste sábado (07/05), às 15h, no Estádio JK, em Manhuaçu.

Ficha do Jogo

Villa Nova 1x0 América
Local: Estádio Municipal de Reduto – Reduto (Minas Gerais)
Data: 05 de Maio de 2011

Árbitro: Wesley Vilaça
Assistente 1: Reinaldo Sireles
Assistente 2: Cláudio Oliveira

Cartões Amarelos: Wallesson (Villa Nova); Patrick e Nilo (América)

Cartão Vermelho: Marcelo (Villa Nova), aos 43 minutos do segundo tempo.

Gols: Felipe (Villa Nova), aos 40 minutos do segundo tempo.

Villa Nova: Pedro Henrique, Ricardo (Pedro Ari), Wesley, Willian e Rafael; Marcelo, Douglas Ferreira, Douglas Santos e Henrique; Felipe e Paulo (Wallesson); Técnico: Pirulito.

América: Matheus, Patrick, Fabinho, Nilo e Bryan; Davi, Ronald (Luiz Felipe), Washington e Ygor (Fred); Kaio (Joãozinho) e Hindian (Éder). Técnico: Maurílio Passini.

Com informações e imagens do site Copa Integração 2011

Notícias mais visualizadas na semana

 
TEMPO+ | by TNB ©2010