Projeto ‘‘Sorrindo para Vida’’ completa 1 ano levando alegria e fé aos pacientes do HCL
(Foto: Reprodução) |
O projeto ‘‘Sorrindo para Vida’’ levou os personagens ‘‘Sonhador’’ e ‘‘Esperança’’, para conduzir a alegria a todos do Hospital Cesar Leite (HCL), na tarde desta sexta-feira (08), ás 14h20. O trabalho foi realizado, para comemorar o primeiro aniversário do projeto, que o sargento Washington Baptista e a esposa Luciana, vêm desenvolvendo no HCL. ‘‘Levamos o amor de Deus e alegria de viver a todos os hospitalizados e aos funcionários do HCL’’, afirma o sargento Washington. Vestidos a caráter, os personagens realizam suas brincadeiras de forma animada e espontânea.
Vários estudos, em diversos hospitais que possuem a atuação de personagens fantasiados, constataram sua positiva influencia na qualidade de internação e também na recuperação dos pacientes onde, através de estímulos de alegria, induzem ao cérebro do paciente a liberar substancias que auxiliam no fortalecimento do sistema imunológico.
‘‘Esse trabalho é lindo, sempre tenho acompanho esse projeto aqui no HCL é muito gratificante em ver o sorriso de alegria nos pacientes, quando o ‘‘Sonhador’’ e ‘‘Esperança’’ entra em cena’’, disse Marcelo, funcionário do hospital.
Os doutores da alegria através do ‘‘Sonhador’’ e ‘‘Esperança’’, realizam suas visitas dentro da pediatria, as atenções não estão restritas somente ás crianças, os acompanhantes também são tratados de uma forma especial, através de palavras de otimismo, sorrisos e abraços. ‘‘O nosso cuidado com o acompanhante não se limita as mães que estão na pediatria, mas sim com todos os acompanhantes, inclusive os dos adultos’’, disse ‘‘Esperança’’.
Emoção
(Foto: Reprodução) |
Alegria da dupla ‘‘Sonhador’’ e ‘‘Esperança’’ contagiou a todos do hospital. Na portaria, um lindo coral de vozes infantis com alunos do Colégio Tiradentes se apresentou. Após apresentação da garotada, foi distribuído lembranças para os pacientes. Em cada leito, olhares de esperança e alegria, tomaram conta das enfermarias, maternidades e até no CTI (Unidade de Tratamento Intensivo), onde lágrimas de emoção rolaram no rosto de enfermeiras.
‘‘Foi um presente para nós, só tenho que agradecer a Deus, por esse momento que é mais do que especial na vida de Sonhador e Esperança, em fazer esse trabalho voluntário aqui no HCL. E receber o reconhecimento de um projeto sério, onde levamos o amor e alegria. Para nossa felicidade, recebemos esse presente, entrar no CTI, para levar o nome de Deus, através da canção’’, disse o sargento Washington Baptista. Denise, capitão da Polícia Militar, acompanhou de perto o trabalho do casal que leva emoção e alegria aos pacientes e funcionários do hospital.
Tarefa concluída no hospital. O trabalho da dupla da alegria continuou contagiando, desta vez os alunos do Colégio Tiradentes. Os personagens visitaram algumas turmas e distribuíram doces e balas.
Com informações e imagens de Moisés de Oliveira do Portal Alfavip