MEC: Projeto de formação de time júnior em Manhuaçu vai continuar
![]() |
| Para o Presidente do MEC, Toninho Gama, apesar de resultados negativos, o esporte em Manhuaçu saiu valorizado com a disputa da Taça BH (Foto: E.C.Sette / PR) |
Apesar dos resultados negativos em campo, fora dele, os “gols” começam a aparecer e os pontos são positivos. Os dirigentes do MEC (Manhuaçu Esporte Clube), afirmaram que o projeto de formação de um time júnior da cidade irá prosseguir, pois a participação em duas novas competições já foi praticamente confirmada. Depois da Taça BH de Futebol Júnior, a intenção da diretoria é formar o grupo para disputar a Copa Cidade Manhuaçu contra times como Vasco e Flamengo, em novembro, e o campeonato mineiro de juniores, que acontece no mês de janeiro.
O Presidente do MEC, Antônio Carlos Xavier da Gama “Toninho Gama”; o vice-presidente, André Farrath e a comissão técnica formada por Marcelo Alves Costa, Geraldo Elias “Lia” e Fernando Salgado, agradeceram a presença de todos os torcedores em campo nos jogos do MEC e alegaram que foi um dos maiores públicos em partidas da Taça BH de todas as chaves.
“Nós só temos é que agradecer aos manhuaçuenses amantes do futebol por terem comparecido aos jogos do MEC no Estádio JK. A festa foi linda, apesar do baixo rendimento em campo. O que temos que pedir é desculpas pelos resultados negativos, mas como forma de elevar o esporte e divulgar a cidade em todo o país, foi excelente, ainda mais quando um de nossos jogos foi transmitido ao vivo pelo Sportv. Ser sede de uma chave foi muito trabalhoso, mas compensou todo o esforço”, comentou Toninho Gama.
O vice-presidente, André Farrath, alegou que demonstrou orgulho de morar em Manhuaçu ao ver o estádio lotado em todos os jogos. “Os manhuaçuenses gostam muito do futebol e ver o JK cheio é motivo de orgulho. Vamos nos esforçar para dar continuidade ao MEC e elevar ainda mais o nome de nossa cidade. Temos mais duas competições pela frente e vamos tentar sediar mais uma vez a Taça BH em Manhuaçu em 2012”, afirmou Farrath.
Ainda segundo os dirigentes, a Taça BH movimentou todo comércio em Manhuaçu e principalmente a rede hoteleira já que quatro times se hospedaram em dois hotéis da cidade.
Com informações de Geílson Dângelo - Manhuaçu.com
