domingo, 4 de março de 2012

Ultrapassagem indevida provoca colisão de três carros em Manhuaçu


O condutor do Fiat Prêmio alegou às autoridades que um
pneu de seu carro estourou, fazendo com que perdesse
o controle da direção e se chocasse com os outros carros
(Foto: E.C.Sette / PR)

Agentes da polícia Rodoviária Federal (PRF) de Realeza foram acionados por motoristas que se viram envolvidos em um acidente com três veículos na tarde deste domingo (04) em Manhuaçu. As colisões aconteceram às 17 horas no km39,6, próximo a uma fábrica de defensivos agrícolas existente na saída de Manhuaçu para Realeza.
De acordo com as informações passadas por alguns condutores dos veículos envolvidos, o acidente aconteceu após uma tentativa de ultrapassagem feita por J. B. G, de 43 anos, condutor do Fiat Prêmio placa GUX-8229 de Manhuaçu/MG. Segundo o relato feito por eles, o condutor do Prêmio tentou ultrapassar uma fila de veículos, quando ao tentar retornar para a sua pista e se desviar de um automóvel que vinha em sentido contrário, ele perdeu o controle da direção e o carro rodou na pista, atingindo lateralmente o VW Gol placa GTB-2333 de Abre Campo/MG, que era conduzido por Sérgio F. Constâncio, de 30 anos e seguia sentido a Realeza. Após esta colisão, o Prêmio desgovernado atingiu ainda a traseira do Ford Courier placa GXT-0345 de Manhuaçu/MG, conduzido por Raphael M. Dutra, de 18 anos. No momento do impacto entre o Prêmio e o Gol, um parafuso se soltou de um dos veículos, atingindo e trincando o para-brisa do Fiat Dobló placa GVI-9029 de Manhuaçu/MG, que era conduzido por Fabiano de Freitas, de30 anos. Apesar do local onde ocorreu este acidente ser uma longa reta, existe uma faixa contínua que proíbe ultrapassagens.
Foi feito o teste de etilômetro (bafômetro) nos três condutores dos veículos que foram atingidos pelo Fiat Prêmio e não foi apontado resultado de que tivessem ingerido bebida alcóolica. Porém, o condutor do veículo causador das colisões não aceitou fazer o teste. Ele foi detido e conduzido para a 6ª DRPC (Delegacia Regional de Polícia Civil), sob acusação de dirigir sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) gerando risco de dano, previsto no Art. 309 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) e seu carro apreendidos.
Nenhum dos envolvidos ficou feridos neste acidente e os condutores ficaram aguardando a liberação de seus veículos no local. Esta ocorrência foi registrada pelos agentes federais Tadeu Lima e Kildare.
Após o choque o Prêmio ficou parado no meio da pista
(Fotos: E.C.Sette / PR)
O Gol teve a lateral esquerda destruída neste acidente
(Fotos: E.C.Sette / PR)
O Dobló foi atingido por um parafuso que se soltou de um dos carros acidentados, trincando seu para-brisa (E).
Na foto da direita, detalhe da traseira da pick-uo Courier, que também foi atingida pelo Prêmio
(Fotos: E.C.Sette / PR)
Everardo C. Sette
portalrealeza@portalrealeza.com

Notícias mais visualizadas na semana

 
TEMPO+ | by TNB ©2010