quinta-feira, 31 de outubro de 2013

População de Realeza denuncia descaso de empresa de ônibus

Um dos pontos de ônibus existentes na
avenida JK em Realeza

(Foto: E. C. Sette / Diário de Manhuaçu)
Realeza - Pessoas indignadas com uma linha de ônibus que passa pelo distrito de Realeza fizeram uma denúncia  informando que o coletivo que deveria passar pelo interior da comunidade, deixou seus passageiros para trás, ao realizar outra rota e ignorar dois pontos de ônibus existente na avenida JK.

De acordo com estes passageiros, o ônibus da linha Santo Amaro de Minas a Manhuaçu pertencente à empresa de viação Vale do Piranga, que passa pelo distrito de Realeza às 13 horas, tem como rota entrar na comunidade pela rua Esmeralda, passar por dois pontos de ônibus que existem na avenida JK antes de retornar para a rodovia BR-262 com destino a Manhuaçu. Mas estes passageiros entraram em contato com a reportagem para informar que o veículo passou direto pela rodovia, ignorando estes dois pontos. Segundo uma das passageiras, ela teria uma consulta médica marcada para as 13h30 em Manhuaçu naquele dia e foi obrigada a tomar outro ônibus, chegando à cidade somente às 14 horas e perdendo a sua consulta.

Atendendo a esta denúncia, a reportagem decidiu aguardar na tarde de ontem por este ônibus em um dos dois pontos existentes nesta avenida no horário indicado pelos denunciantes. E ficou constatado que novamente o coletivo passou pela rodovia, deixando sete passageiros para trás, além da reportagem.

“Esta situação chega a ser absurda. Nós ficamos sem saber quando este ônibus irá de fato passar por aqui. Precisamos saber se poderemos estar no ponto aguardando o ônibus passar ou se teremos que procurar outro local”, disse a servidora pública Madalena Mendes Amorim, que foi uma das passageiras que não conseguiu viajar naquele ônibus.

Resposta da Viação

A reportagem procurou os responsáveis pela empresa de viação que disseram estarem cientes pelo motorista, que ligou para informar sobre uma obstrução na rua Esmeralda que impediu que o veículo passasse por ali. Durante a conversa, foi passado ao gerente de tráfego da empresa, Rodrigo Macedo, que quando a respectiva linha era da empresa de viação Riodoce, os motoristas passavam por situação de obstrução daquela via, porém, para não deixarem os passageiros para trás, eles entravam pela avenida JK.

Rodrigo informou que naturalmente o motorista por ser novo na rota, durante seu treinamento pela linha, não deve ter passado por uma situação de obstrução, que pudesse determinar uma rota alternativa para não deixarem de passar por aqueles pontos de ônibus.

Diante deste fato, o gerente informou para a reportagem que estaria instruindo seus motoristas para realizarem a mesma alteração. Ele informou que os passageiros poderiam ficar tranquilos que não aconteceria novos inconvenientes semelhantes a este.

Com informações TEMPO+ (tempomais.com)

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