Criança de um mês morre com sinais de violência
Vista do Pronto Atendimento do SUS de Manhuaçu (Foto: E.C.Sette / PR) |
(Reportagem extraída do Portal Caparaó em 18/05/2010) Uma criança de um mês de vida chegou morta ao Pronto Socorro de Manhuaçu na manhã desta segunda-feira, 17, com vários hematomas nas costas e na região do externo, bem como a presença de sangue seco na boca. A médica de plantão foi quem notou os ferimentos e achou o fato estranho, comunicando a Polícia Militar.
A mãe do menino, Maria José da Rocha Dias, 26 anos, contou aos policiais que, por volta das 06:30 hs, acordou e verificou que seu filho Werique estava acordado e mexendo com uma das mãos. Ela disse que voltou a dormir e cerca de uma hora depois, ao acordar, percebeu que a criança estava gelada e sem reação. Ela chamou o Corpo de Bombeiros que conduziu a criança até o Pronto Socorro.
A criança foi levada para o necrotério do Hospital César Leite onde seria feita a necrópsia.
DROGAS
A avó da criança contou aos policiais que a filha é usuária de drogas e durante o final de semana esteve atuando no tráfico. Já o vidraceiro Marcos Pinto Freixo, 39 anos, admitiu aos policiais que ele e a mãe da criança, durante a madrugada fizeram uso de drogas e depois foram para casa, sem perceber qualquer anormalidade.
A mãe e o vidraceiro foram conduzidos para a delegacia de polícia. Foi instaurado inquérito para apurar as circunstâncias em que a criança morreu.