Os candidatos a deputado federal e estadual da região de Manhuaçu
(Imagem: Reprodução) |
Oito candidatos disputam o cargo de governador em Minas Gerais, doze tentam as duas vagas ao Senado e 600 tentam disputar as vagas de Deputados Federais, enquanto 1056 registraram candidaturas para as vagas da Assembléia Legislativa. Na região, há pelo menos 21 nomes já conhecidos entre os que tentam se reeleger e algumas novidades na disputa.
Governo de Minas
Para o Governo de Minas, as chapas registradas são: Coligação Somos Minas Gerais com Antonio Anastasia (PSDB) e vice: Alberto Pinto Coelho (PP); Coligação Todos juntos por Minas com Hélio Costa (PMDB) e vice: Patrus Ananias (PT); a Frente de Esquerda com Vanessa Portugal Barbosa (PSTU) e vice: Oraldo Soares Paiva (PSTU); o PV com José Fernando Aparecido (PV) e vice: Leonardo Mattos (PV); o PCB com Fábio Aparecido Martins Bezerra (PCB) e vice: Sílvio Pedro Rodrigues (PCB); o PSOL Luiz Carlos Ferreira (PSOL) e vice: Valdir Lopes Giácomo (PSOL); a Coligação Minas no Rumo Certo de Edilson José do Nascimento (PTdoB) e vice: Marluce Rodrigues Pereira de Paiva (PTdoB) e o PCO de Paulo de Abreu Pinheiro (PCO) e vice: José Eustáquio Gomes de Faria.
(Fotos: Divulgação) |
Deputado Estadual
Onze nomes aparecem na disputa por vagas da Assembléia Legislativa na região de Manhuaçu. Entre os atuais deputados, seis votados na região têm trabalhado pela reeleição: João Leite (PSDB), Zé Henrique (PMDB), Bráulio Braz (PTB – Coligação Justiça Social e Trabalho), Sebastião Costa (PPS), Tiago Ulisses (PV) e Durval Ângelo (PT – Coligação Muda Minas). As novidades são as candidaturas da ex-prefeita de Manhuaçu Cici Magalhães (PMDB); o advogado e promotor de eventos Altair Campos Júnior (PRTB/PTC), o policial militar Cabo Anízio (PRTB/PTC), o advogado Juca Miranda (PSL – Coligação Unidos por Minas); e a Professora Dorca (PT – Muda Minas). Todos da lista já disputaram eleições de vereadores ou de deputado no passado. Os ex-prefeitos de Manhuaçu Sergio Breder e de Caputira Jairinho, além do vereador Jorge do Ibéria e Pedro Carlos Martins (Pedro Cebola) não ingressaram com candidaturas, como chegaram a ensaiar. O ex-deputado federal Mário Assad Júnior, que chegou a se desincompatibilizar do cargo de Secretário de Assuntos Institucionais da Prefeitura de Belo Horizonte, também desistiu da candidatura e ingressou na articulação da campanha de Dilma em Minas Gerais. Nailton Heringer também chegou a ser registrado no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Deputado Federal
Na disputa pelos cargos de deputado federal o número também surpreende. São dez nomes mais ligados à região. Além dos deputados Mário Heringer (PDT), João Magalhães (PMDB), Mauro Lopes (PMDB), Lael Varella (DEM), aparecem novos nomes como o empresário Renzo do Amaral Braz (PDT), o ex-deputado Paulo Pettersen (PMDB), o advogado Mauro Bomfim (PPS), o agricultor de Manhumirim Admar Soares (PTC/PHS) e o professor Nereu Edson (PTdoB), de São Pedro do Avaí, figuram no sistema de divulgação de candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral.
Fonte: Portal Caparaó