terça-feira, 12 de abril de 2011

Realeza: Homem é preso ao tentar subornar agentes da PRF

Os agentes federais Tadeu Lima e Kildare Santana, que
efetuaram a prisão por tentativa de suborno em Realeza
(Foto: E.C.Sette / PR)
Na tarde desta segunda-feira (11), um homem que se dizia encarregado de transportes de uma empresa de terraplenagem de São Paulo, foi detido e conduzido à 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil em Manhuaçu por agentes da Polícia Rodoviária Federal de Realeza. A prisão ocorreu sob acusação de tentativa de suborno a funcionário público no exercício da função. Segundo o policial federal Tadeu Lima, por volta das 17:30hs, Jaílson J. dos Santos, chegou numa camionete Chevrolet S10 placa de São Paulo e com o logo da empresa Mossoco Terraplenagem e que era conduzida por outro funcionário, dizendo-se encarregado da empresa. A seguir ele efetuou contato com os agentes que estavam no posto da PRF no Distrito de Realeza, vindo a oferecer um pacote que poderia conter valores entre 1.500 e 2.000 reais para que fosse permitido o trânsito de veículos da empresa em frente ao posto sem que fosse feita abordagem dos mesmos. Segundo o funcionário, Realeza ficava no trajeto de uma obra na qual a referida empresa era contratada para realizar serviços e seus veículos possuíam placa particular, ou seja, placas de cor cinza, sendo que para o transporte seria necessário placas de aluguel, no caso, placas vermelhas. Ele alegou que a obra precisava ser realizada com certa urgência e não haveria prazo para efetuar as vistorias que permitiriam as mudanças das placas.
De acordo com as informações passadas pelos agentes federais, Jaílson ainda permitiu que os policiais determinassem outro valor, caso achassem que o montante oferecido fosse insuficiente. Para o agente Tadeu Lima, situações deste tipo acontecem com certa frequência, sendo essa a sexta prisão que realizava mediante acusação de tentativa de corrupção nos últimos meses. “É comum pessoas oferecerem propostas criminosas a policiais, com a ideia de que serão aceitas. Neste caso, o indivíduo propôs um acordo não apenas com os policiais que se encontravam em serviço no posto, mas com toda a polícia, pois a finalidade era que os veículos da empresa que ele representava pudessem transitar livremente durante todos os plantões”. Disse.
Diante do fato, após a proposta ter sido feita, os agentes deram voz de prisão ao funcionário, que foi conduzido para Manhuaçu depois de lavrada a ocorrência, chegando com o detido na delegacia por volta das 19:00hs.

Portal Realeza
portalrealeza@portalrealeza.com

Notícias mais visualizadas na semana

 
TEMPO+ | by TNB ©2010