Escolas da região decidem pelo fim da greve
E. E. Dr. Eloy Werner no Distrito de Realeza (Foto: E.C.Sette / PR) |
Algumas escolas do Município de Manhuaçu estão se reunindo para decidirem pela continuidade ou não da greve dos servidores da Educação. O movimento iniciado no último dia 8 de junho, não obteve uma adesão em massa como ocorrido na greve em 2010. A desmotivação de professores em continuar com a paralisação recebeu um balde de água fria com a decisão da Justiça de permitir o corte na folha de ponto.
Mas escolas da região já há alguns dias discutem a opção pelo fim da greve, independente da decisão judicial desta quinta-feira. Para alguns professores consultados, existe o entendimento de que esta greve começou em momento inoportuno, em que ainda se aguarda a publicação do acórdão sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) da destinação de um terço da jornada para hora-atividade prevista no Parágrafo 4º do Artigo 2º da Lei do Piso Salarial Nacional para a Educação.
Em Manhuaçu, numa reunião realizada nesta quinta-feira (14) às 10h30, os professores da Escola Estadual Salime Nacif decidiram pelo fim da greve. E em reunião terminada no mesmo horário nesta sexta-feira (15), os servidores da Escola Estadual Dr. Eloy Werner, no Distrito de Realeza, decidiram pela mesma opção. Nas duas escolas o retorno às aulas acontecerá no próximo dia 1º de agosto, ao término do período de férias escolares do mês de julho.
Portal Realeza
portalrealeza@portalrealeza.com