Apagão traz transtornos para população de Manhuaçu
O trânsito ficou bastante tumultuado com as ruas escuras (Foto: Moisés de Oliveira / Portal Alfavip) |
O tempo fechou no fim da tarde desta terça-feira (03) em Manhuaçu, formando nuvens e sinais de chuvas, por volta das 19h00 um apagão geral tomou conta da cidade. O trânsito no centro da cidade ficou caótico por falta de iluminação e sinalização. Uma hora sem luz em toda a cidade, a luz retornou somente às 20h00.
Os comerciantes ficaram preocupados e algumas lojas que tem o costume de fechar mais tarde abaixaram as portas. O apagão deixou as faculdades e escolas sem aulas e no bairro Coqueiro, onde tem um grande fluxo de pessoas, a noite foi diferente, sem a movimentação dos alunos. Até mesmo algumas operadoras de celulares ficaram sem serviço. A Claro, por exemplo, não recebia e não realizava chamadas. No bairro Lajinha a fábrica da Gulozitos Alimentos ficou com as máquinas desligadas durante todo o período em que a cidade ficou sem energia elétrica.
Perigo
A preocupação maior de alguns moradores foi que nesse momento bandos de jovens e adolescentes aproveitam para agir dolosamente contra pessoas que circulam nas ruas, pois os apagões contribuem para que delinquentes cometam assaltos, furtos e arrombamentos.
A Polícia Militar alerta a todos para evitar sair de casa quando ocorrer apagão, evite também deixar carteiras e documentos dentro do veículo se o mesmo estiver na rua. Aos empresários solicita-se que em hipótese alguma deixem o comércio aberto. E para a população de um modo geral, pede-se que não deixem janelas e portões e portas abertas. A prevenção é a maior segurança, então cuidado também ao usar velas no interior da residência ou comércio, não chegue próximo ao fogão e gás com a vela acesa, não deixe vela em cima de aparelhos eletrodomésticos e móveis, para que não ocorra incêndio. O ideal nesse caso é substituir velas por lanternas de led.
Com informações e imagens de Moisés de Oliveira do Portal Alfavip
Nota da Energisa
Em nota, a Energisa informou que um problema técnico da subestação causou a interrupção do fornecimento de energia.
“A Energisa esclarece que a interrupção no fornecimento de energia elétrica registrada na noite desta terça-feira, 3 maio, entre 18 horas e 51 minutos e 19 horas e 56 minutos em Manhuaçu, foi motivada por desligamento intempestivo provocado por problema técnico na Subestação.
Imediatamente as equipes da Energisa foram mobilizadas, visando reduzir os impactos decorrentes da interrupção.
Infelizmente, o tempo de restabelecimento da energia foi ampliado devido à complexidade da ocorrência.
A Energisa lamenta pelos transtornos ocorridos e agradece a compreensão de seus clientes.”
Com informações e imagens de Moisés de Oliveira do Portal Alfavip