Câmara Municipal de Manhuaçu aprova moção de apoio à Greve dos professores
Fani Hott fala no plenário da Câmara, explicando os Motivos da greve (Foto: Reprodução Geilson Dângelo/Manhuaçu.com) |
A Câmara Municipal de Manhuaçu recebeu durante sua reunião ordinária, dezenas de professores da rede estadual de ensino na manhã desta quinta-feira (06). Os profissionais da Educação pediram apoio de toda classe política para sua causa e aproveitaram para afirmar em público que a grave vai continuar.
Pediram a palavra ao Plenário a professora e representante do Sind-UTE/Manhuaçu, Fani Hott. “Nós não tivemos negociação a respeito do piso salarial. O que o governo ofereceu de 10% não atende a categoria. Mesmo com a liminar falando que a grave é ilegal, nós decidimos continuar. O que nós reivindicamos é legal”, disse.
“Vamos continuar convocando a categoria a não retornar. Estamos dentro de um direito. Só estamos solicitando coisas que têm na lei”, acrescentou Fani.
O professor Júlio Caetano pediu que os vereadores fizessem uma moção de apoio à greve dos servidores da Educação (Foto: Reprodução Geilson Dângelo/Manhuaçu.com) |
Coube ao professor Júlio Caetano pedir aos parlamentares que fizessem uma moção de apoio. “Chegamos de BH, nesta quarta-feira, e até pedimos um espaço durante a reunião para falar como foi o encontro na capital. Aproveitamos para pedir aos vereadores que votem uma moção de apoio ao movimento”, salientou.
Após a explanação dos professores o pedido de moção de apoio foi colocado em votação e aprovado por unanimidade (abaixo a íntegra do documento aprovado pelos vereadores).
Após a explanação dos professores o pedido de moção de apoio foi colocado em votação e aprovado por unanimidade (abaixo a íntegra do documento aprovado pelos vereadores).
Dezenas de professores estiveram presentes na reunião da Câmara para sensibilizarem os vereadores (Foto: Reprodução Geilson Dângelo/Manhuaçu.com) |
(Clique na imagem para ver em tamanho maior)
Fonte: Manhuaçu.com
Portal Realeza